Em setembro de 2023, o filme “Os Mercenários 4” estreou nos cinemas mundiais, trazendo Sylvester Stallone, Jason Statham, Dolph Lundgren e Randy Couture reprisando seus papéis de filmes anteriores. Além dos veteranos, o quarto filme da franquia também contou com “50 Cent” Jackson, Megan Fox, Andy Garcia e Tony Jaa na equipe.
Dirigido por Scott Waugh, o longa-metragem foi roteirizado por Spenser Cohen, Max Adams e John Joseph Connolly, a partir de uma história original de Cohen. O filme foi uma sequência direta de “Os Mercenários 3”, que foi lançado em 2014. Na época, a produção conseguiu um bom faturamento, algo bem diferente do que ocorreu no ano passado.
O filme não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo nas plataformas do Prime Video e Google Play no formato de compra ou aluguel.
Mais detalhes de Os Mercenários 4
No quarto filme da franquia, acompanhamos a equipe de traficantes de armas liderando um exército privado e bem treinado. No novo desafio, os Mercenários são escalados para uma missão inédita e, por terem um acervo inimaginável de armas, eles precisam entrar na linha de frente para defender o mundo de uma ameaça que está colocando em risco toda a humanidade.
No ano passado, o filme chegou aos cinemas e foi um fracasso de bilheteria, arrecadando somente US$ 51,1 milhões mundialmente, contra um orçamento de US$ 100 milhões para o desenvolvimento da produção. O filme também recebeu críticas negativas, como no Rotten Tomatoes, onde possui apenas 14% de aprovação, com base em 124 resenhas.
No consenso geral do site, foi dito que: “O trabalho sólido de Jason Statham e alguns cenários decentes não são suficientes para compensar a ação sem brilho e os efeitos de aparência barata de Os Mercenários 4.”