Nesta quinta-feira (21), chegou aos cinemas o quarto filme da franquia de “Os Mercenários 4”, e alguns portais estão compartilhando suas opiniões sobre a produção. Nas críticas, as avaliações estão sendo mistas, divididas entre elogios e pontos negativos.
Para contextualizar sobre a narrativa, desta vez, vamos acompanhar Barney Ross (Sylvester Stallone) e sua equipe precisando lidar com uma missão mortal para salvar o mundo quando um terrorista (vivido por Iko Uwais) está atrás de alguns detonadores para um míssil nuclear. Porém, somente os Mercenários serão capazes de detê-lo.
Com a promessa de ser um dos filmes da franquia com mais ação, com direito a tiros e bombas, alguns críticos argumentaram sobre o desenvolvimento da história e como poderia ser melhor.
Veja abaixo as primeiras impressões de Os Mercenários 4
No Twitter (X), Hunter Bolding falou: “Bem, fiquei muito decepcionado com ‘Os Mercenários 4‘. O roteiro segue uma decisão absolutamente estúpida logo no início do filme e continua com um enredo fraco. Tony Jaa e Jason Statham fazem o trabalho pesado para fazer do filme mais ou menos ‘assistível’. Precisava de mais poder de fogo.”
Já Phil Roberts escreveu: “Infelizmente ‘Os Mercenários 4‘ é uma sequência útil, mas instantaneamente esquecível, que dilui a fórmula que nos trouxe à dança. CGI medíocre, performances inertes e um enredo fraco apenas atrapalham os momentos agradáveis de ação espalhados por toda parte. Uma oportunidade perdida.”
Jeremy Kazieva foi um dos únicos que realmente exaltou a produção: “Se você já jogou ‘Call of Duty: Black Ops’, você vai adorar ‘Os Mercenários 4‘! Todo o elenco é incrível, o relacionamento de Stallone e Statham é incrível e a relação entre o elenco lembra ‘O Esquadrão Suicida‘, de alguma forma. Mistura perfeita de combate, é sangrenta e tem uma pitada de humor. INCRÍVEL!”