Os melhores filmes parecidos com Dezesseis Facadas
Ao longo dos últimos anos, o slasher tem voltado à boa forma. O subgênero de terror, popularizado na década de 1970 com filmes como Noite do Terror e Halloween, esteve bastante ausente durante o século 21, mas a estreia de Dezesseis Facadas é mais um exemplo de que ainda há muito há ser feito.
Durante a década de 1990, Wes Craven ressignificou o slasher com Pânico, entendendo haver uma saturação. Assim, houve a introdução de metalinguagem, comédia e a noção de consciência, algo presente até hoje. Agora, o gênero vive um novo auge, e abaixo iremos te indicar quatro filmes parecidos com Dezesseis Facadas, já presente no Prime Video.
Dezesseis Facadas: melhores filmes parecidos
A Morte te dá Parabéns
Lançado em 2017, A Morte te dá Parabéns combina o slasher com um conceito já explorado na ficção científica: o loop temporal. Assim como visto em Feitiço do Tempo, a protagonista revive o mesmo dia vez atrás da outra, sempre terminando com seu assassinato. Dessa forma, ela precisa descobrir quem é seu assassino antes que seja tarde demais, uma vez que seu corpo está se deteriorando no processo.
Freaky – No corpo de um Assassino
Christopher Landon, diretor de A Morte te dá Parabéns, gostou de brincar com a mistura de slasher e outros gêneros, e assim criou Freaky – No corpo de um Assassino. O longa mostra uma menina que, ao ser esfaqueada por um serial killer que fugiu da prisão, troca de corpo com seu assassino. Sim, trata-se de uma versão de terror/comédia de Sexta-Feira Muito Louca.
Casamento Sangrento
Todos os filmes dessa lista unem terror e comédia, com Casamento Sangrento não sendo uma exceção. O longa conta a história de Grace, uma mulher que, antes de se casar, vai à mansão de seu noivo conhecer melhor toda a sua família. Como parte da cerimônia de casamento, a família precisa jogar um jogo, e o sorteado é “Esconde-Esconde”, com a noiva precisando se esconder. No entanto, o que parece ser uma brincadeira inofensiva, na verdade, faz parte de um ritual mortal.
A Babá
Por último – e falando em rituais -, A Babá é uma ótima pedida para quem quer boas doses de comédia em seu terror. Na trama, acompanhamos Cole, um solitário menino de 12 anos, à medida que ele descobre que sua babá faz parte de um culto satânico.