Em 2003, a série “Dois Homens e Meio” ou “Two and a Half Men” começou a ser exibida na televisão e, no Brasil, tornou-se uma das mais famosas no país, sendo exibida principalmente nas madrugadas do SBT, fazendo com que ficasse popular na TV aberta. A trama ficou famosa por apresentar a história protagonizada por Charlie Harper, Jake Harper e Alan Harper.
A série ficou muitos anos no ar e foi encerrada em 19 de fevereiro de 2015, após doze temporadas. E como são muitos episódios, alguns se destacaram, e o site IMDb separou os melhores.
Saiba qual o Top 5 melhores episódios de Dois Homens e Meio
5º “Gorp. Fnark. Schmegle.” – Temporada 7, episódio 8
Nota: 8,6
Neste episódio, acompanhamos Charlie e Chelsea em um relacionamento e as dificuldades do personagem em ser fiel a ela. Quando uma amiga linda da namorada chega para se hospedar em sua casa, Charlie, que tem a fama de ser mulherengo, precisa se controlardiante da tentação. O capítulo ficou famoso, pois mostrou um lado de Charlie em ser diferente no seu “melhor comportamento”.
4º “Peixe em uma gaveta” – Temporada 5, episódio 17
Nota: 8,6
Neste episódio, ocorre um crossover com “CSI: Crime Scene Investigation”, pois o roteirista de CSI foi quem participou do enredo, onde eles estavam investigando a morte repentina de Teddy durante seu casamento com Evelyn. O episódio se destacou pela sátira e como usaram o elenco para contar um mistério bobo e infinitamente hilário.
3º “Filtros de Camelo e Feromônios” – Temporada 1, episódio 12
Nota: 8,6
Com participação especial de Megan Fox, a atriz interpretou Prudence, sobrinha de Berta de 16 anos, que para na casa dos Harper para trabalhar. Porém, sua beleza chama a atenção dos três. Enquanto isso, Alan tenta convencer Judith de que a casa de Charlie é um bom ambiente para Jake.
Vale ressaltar que esse episódio possui a problemática de a personagem ter apenas 16 anos e hoje em dia não teria a mesma recepção. Apesar de estar entre os melhores, o próprio site ressalta que, em 2003, o humor era visto de uma maneira diferente, e atualmente existe uma conscientização melhor sobre o uso de histórias com menores de idade.
2º “A regra dos dois dedos” – Temporada 6, episódio 19
Nota: 8,7
No penúltimo da lista, a história segue Charlie, Alan e Herb ficando bêbados juntos depois de terem passado por uma situação complicada com entes queridos. Em seguida, Jerome e Gordon se juntam a eles, formando um grupo de apoio aos bêbados. Um dos principais destaques do episódio é Herb, que todas as vezes que participou acrescentou um humor diferente, além de ter Jerome de Duncan, que se encaixa perfeitamente na dinâmica do grupo.
1º “Pombinho, Pombo, Pombo, Pombo, Pombo” – Temporada 2, episódio 23
Nota: 8,7
Em primeiro lugar, o IMDb selecionou o “Squab, Squab, Squab, Squab, Squab” como um dos mais engraçados da série. Nele, Jake está passando uma noite com Evelyn enquanto Charlie e Alan aproveitam seu tempo livre em um bar. O episódio também conta com a presença de Holland Taylor, ícone da televisão e da comédia norte-americana.
O mais engraçado pra mim e o episódio que aparece o Henrique Iglesias.
Faltou o episódio que o Charlie se envolve com uma mulher idêntica a mãe dele. Pra mim é o melhor!!