Se você se divertiu com “Os Homens São de Marte… E É Para Lá Que Eu Vou” na Sessão da Tarde desta quarta-feira (24/09), pode comemorar: o filme também está disponível na Netflix.
A comédia romântica estrelada por Mônica Martelli é daquelas produções que conseguem equilibrar humor, ironia e uma boa dose de identificação com a vida real.
Filme premiado foi baseado em peça de Mônica Martelli
Na trama, acompanhamos Fernanda Garcia (Martelli), uma bem-sucedida organizadora de casamentos que, aos 39 anos, ainda não encontrou o amor da sua vida.
O detalhe irônico é que ela dedica seus dias a planejar a cerimônia mais sonhada por muitas mulheres, mas permanece solteira. Ao lado dos amigos Aníbal (Paulo Gustavo) e Nathalie (Daniele Valente), Fernanda embarca em encontros que vão de um estrangeiro encantador a um senador influente, mas nenhum parece preencher seu coração.
O longa, dirigido por Marcus Baldini, é inspirado no monólogo teatral homônimo criado por Martelli, que ficou em cartaz por 12 anos, percorreu mais de 40 cidades no Brasil e em Portugal, e foi visto por mais de 2,5 milhões de pessoas. O sucesso da peça foi tanto que ganhou adaptação para o cinema, atraindo cerca de 1,8 milhão de espectadores aos cinemas.
Além de Martelli, o elenco conta com nomes de peso como Paulo Gustavo, Eduardo Moscovis, Marcos Palmeira, Humberto Martins, Herson Capri, Peter Ketnath e até uma participação especial de Lulu Santos interpretando a si mesmo.
Premiado no 14º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro como Melhor Comédia e indicado ao Prêmio Guarani, o filme é uma ótima opção para quem busca uma história leve, divertida e, ao mesmo tempo, reflexiva sobre a difícil arte de amar.