Co-escrita e dirigida por Hitoshi One, a série Os Golpistas de Tóquio é um dos grandes lançamentos do mês do catálogo da Netflix, e traz para o streaming uma trama policial repleta de tensão e suspense. Inclusive, a produção reflete um problema que vem afetado profundamente a Ásia.
Isso porque golpes e fraudes se tornaram uma preocupação crescente no continente, e esta é justamente a temática explorada pela trama da produção japonesa. Com isso, algumas pessoas acreditam que a equipe de Os Golpistas de Tóquio se inspirou em algum caso real.
Contudo, por mais realista que o enredo pareça, a série é na realidade uma adaptação em live-action do romance best-seller Jimenshitachi, de Ko Shinjo, publicado originalmente pela famosa editora Shueisha, conhecida por distribuir outros títulos de sucesso como a saga Dragon Ball.
Produzido pela Booster Project, Os Golpistas de Tóquio é o mais recente projeto de One, que é conhecido por seu trabalho em produções como Bakuman (2015), Koi no uzu (2013) e Sunny: Nossos Corações Batendo Juntos (2018). A produção estreou simultaneamente no Japão nesta quinta-feira (25).
Mais sobre Os Golpistas de Tóquio: trama e elenco da série
Comandados por Harison Yamada, um grupo de vigaristas se passa por proprietários de terras extremamente valiosas. Eles forjam os documentos e até mesmo arranjam impostores para tornar seus golpes convincentes, e assim garantir seus pagamentos.
O engenhoso Takumi Tsujimoto conhece Yamada e se junta à sua gangue de golpistas, mas eles precisam jogar com cada vez mais cautela. Afinal, além de se tornarem desafetos de proprietários e grandes empresas imobiliárias, eles também viram alvos das autoridades, que os perseguem incansávelmente.
A série conta com nomes como Gō Ayano, Etsushi Toyokawa, Kazuki Kitamura, Eiko Koike, Pierre Taki, entre outros. Os Golpistas de Tóquio está disponível exclusivamente no catálogo da Netflix. Assista ao trailer: