Inspirado no romance Jimenshitachi, de Ko Shinjo, o dorama Os Golpistas de Tóquio foi anunciado entre os lançamentos de julho na Netflix. Co-escrita e dirigida por Hitoshi One, a produção promete entregar uma ótima trama para os fãs de histórias policiais repletas de suspense.
One é conhecido por seu trabalho em produções como Bakuman (2015), Koi no uzu (2013) e Sunny: Nossos Corações Batendo Juntos (2018) e, junto de Shinjo, trouxe a frenética história criada pelo escritor e lançada em 2019 pela editora Shueisha.
Segundo a sinopse divulgada pela Netflix, “a história acompanha uma série de crimes sem precedentes cometidos por um grupo astuto de golpistas de terras que usam vendas de imóveis como isca para roubar grandes quantias de dinheiro”.
A versão em live-action da trama foi produzida pela Booster Project e está prevista para chegar ao catálogo do streaming no dia 25 de julho. Vale destacar que esta foi confirmada como a data de estreia mundial, portanto haverá lançamento simultâneo de Os Golpistas de Tóquio.
Mais sobre Os Golpistas de Tóquio: trama, elenco e teaser
Harison Yamanaka lidera um grupo de vigaristas que se passam por proprietários de terras, falsificando os documentos e garantindo enormes quantias em dinheiro através da venda. E é neste cenário que o engenhoso Takumi Tsujimoto acaba sendo inserido.
Caso seus planos sejam bem-sucedidos, o golpe sofisticado da equipe poderá lhes render 10 bilhões de ienes. Mas para isso, eles jogam um jogo perigoso envolvendo não só proprietários e grandes empresas imobiliárias, mas também as autoridades, que os perseguem implacávelmente.
O elenco do dorama conta com nomes como Gō Ayano, conhecido por seu trabalho na adaptação de Yu Yu Hakusho, da Netflix. Ele é acompanhado por nomes como Etsushi Toyokawa, Kazuki Kitamura, Eiko Koike, Pierre Taki, entre outros. Assista ao teaser de Os Golpistas de Tóquio: