Os filmes e séries que são PRIORIDADE com o fim da greve dos roteiristas
O sindicato dos roteiristas de Hollywood finalmente conseguiu os direitos que estava buscando em suas condições de trabalho, principalmente em relação às inteligências artificiais (IA’s). Com isso, o fim da greve foi decretado na última terça-feira (26/09).
Com o fim da greve por parte dos roteiristas, que teve início em maio, alguns filmes e séries se tornaram prioridade para serem finalizados depois de quase 5 meses sem ter os seus roteiros editados e com histórias adicionadas aos seus enredos.
De acordo com o relatório publicado pelo portal norte-americano Variety, alguns estúdios como a Netflix e a Universal Studios definiram as prioridades para a continuação do trabalho após a finalização da greve dos roteiristas.
A Netflix está priorizando os roteiros da 5ª temporada de “Stranger Things” e da 2ª temporada de “Wandinha”, dois dos grandes sucessos realizados pela plataforma de streaming e que estão entre as 10 séries mais assistidas na história, dentro do próprio streaming.
Os estúdios da Universal possuem como prioridade a continuação do trabalho por parte da sequência da trama de “Velozes e Furiosos”, o 11º longa-metragem da franquia, que pode ser o último existente na saga protagonizada por Vin Diesel.
Sobre o fim da greve dos roteiristas
Os roteiristas do sindicato de Hollywood, Writers Guild of America (WGA), estavam buscando proteções para o trabalho realizado por eles contra as Inteligências Artificiais. Veja alguns pontos que eles conseguiram para obter o fim da greve:
- A IA não pode escrever ou reescrever material literário e o material gerado pela IA não será considerado material de origem;
- Um escritor pode optar por usar IA, mas o estúdio não pode exigir que o escritor use software de IA;
- Os estúdios devem divulgar aos escritores se algum material fornecido a eles foi gerado por IA ou incorpora material gerado por IA;
- A WGA reserva-se o direito de afirmar que a exploração de material de escritores para treinar IA é proibida pelo acordo ou outra lei.