Os Fantasmas Ainda se Divertem é bom? O que a crítica está achando do filme
Quase 40 anos depois do primeiro filme, a continuação “Os Fantasmas Ainda se Divertem” está quase chegando aos cinemas. O longa estreou na noite de abertura do Festival de Cinema de Veneza na semana passada e já recebeu suas primeiras avaliações da crítica especializada. No Rotten Tomatoes, o longa está atualmente com 78% de aprovação a partir de 40 avaliações.
Em outro site agregador, o Metacritic, o filme ficou com uma nota 63/100. Das 25 avaliações reunidas, 15 foram positivas, nove medianas e apenas uma foi negativa.
As críticas mais positivas elogiaram os visuais e a comédia do filme, mas mesmo assim não foram muito empolgadas em relação à história. A crítica mais negativa, da Vanity Fair, que deu uma nota 30/100 ao filme, ainda assim reconheceu um bom ponto: o elenco.
“Os Fantasmas Ainda se Divertem”
Depois de uma tragédia familiar, as três gerações da família Deetz voltam para a icônica casa em Winter River. Lydia, ainda assombrada por Beetlejuice, tem sua vida virada de cabeça para baixo quando sua filha, a rebelde Astrid, descobre a maquete da cidade no sótão da casa, abrindo acidentalmente o portal para a vida após a morte. Mas é apenas questão de tempo até que alguém diga “Beetlejuice” três vezes, liberando o travesso demônio para liberar o caos sobre o mundo.
Tim Burton, o mesmo responsável pelo primeiro, retornou para dirigir a sequência. O filme também conta com a volta de vários nomes do elenco, como Winona Ryder (Lydia), Michael Keaton (Beetlejuice) e Catherine O’Hara (Delia). Mas também temos alguns rostos novos: Jenna Ortega (“Wandinha”) interpreta a filha da Lydia. Monica Bellucci (“Malena”), Willem Dafoe (“Pobres Criaturas”) e Burn Gorman (“Círculo de Fogo”) também estão no filme.
“Os Fantasmas Ainda se Divertem” chega aos cinemas nesta quinta-feira (5).
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.