Conhecida por suas performances em Dawson’s Creek e O Segredo de Brokeback Mountain, Michelle Williams afirmou que ficou em choque quando recebeu a ligação de Steven Spielberg para atuar em Os Fabelmans.
“Eu não conseguia acreditar que ele [Spielberg] queria que eu estivesse em um de seus filmes”, disse ela em uma entrevista para a Vanity Fair. “Eu realmente achei que ele gostaria de me perguntar alguma coisa. Eu não conseguia nem imaginar que poderia ser algo relacionado ao filme porque simplesmente não fazia sentido. Steven Spielberg quer falar comigo”, revelou Williams.
O encontro dos dois aconteceu de maneira virtual. A conversa começou com Spielberg e Williams conversando sobre a infância do diretor e ele conversou com a atriz sobre seus anos primários crescendo com sua mãe. À medida que a conversa seguiu, Williams lentamente percebeu que Spielberg estava tentando vender para ela a ideia de interpretar um personagem inspirado em sua mãe.
“Eu nem acredito que tive a coração de perguntar para ele se havia entendido corretamente o que ele estava dizendo”, disse a atriz. “Porque até mesmo isso parecia ousado demais de imaginar que ele estava de fato me pedindo para interpretar sua mãe. E ele disse ‘Sim, de fato é isso que estou pedindo’ e eu estava simplesmente sacudindo minha cabeça em descrença.”
Uma (quase) autobiografia de Spielberg
Se passando no período pós-Segunda Guerra Mundial, Spielberg conta que Os Fabelmans é quase autobiográfico. Segundo o diretor de fotografia Janusz Kamiński, filme abordará o amor jovem, o divórcio dos pais e seus relacionamentos formativos precoces.
Em março deste ano, Kamiński disse que o filme narraria a vida de Spielberg, dos sete aos dezoito anos e lidaria com “sua família, seus pais, enigmas com suas irmãs”, mas lidaria principalmente com sua paixão por fazer filmes.