Os Encanadores da Casa Branca: a história verdadeira da série da HBO

No dia 1 de maio, estreou na HBO a série Os Encanadores da Casa Branca, estrelando ninguém menos que Woody Harrelson e Justin Theroux nos papéis principais. A série conta também com outros nomes de peso no elenco, como Domhnall Gleeson e Lena Headey.

Na trama, somos levados para a década de 70, quando Richard Nixon ainda estava no poder dos Estados Unidos. O presidente e seus operativos, E. Howard Hunt e G. Gordon Liddy, lidam com os constantes vazamentos de informações sigilosas para a imprensa, como os Pentagon Papers.

Dessa forma, Nixon reúne uma equipe para impedir tais vazamentos, intitulada “Os Encanadores da Casa Branca”, mas a medida mostra-se um tiro saindo pela culatra. O resultado é o vazamento conhecido hoje como Watergate, um dos maiores furos jornalísticos de todos os tempos.

Os Encanadores da Casa Branca é uma história real?

Sim, como dito acima, os Encanadores da Casa Branca, de fato, existiram. E. Howard Hunt e G. Gordon Liddy eram agentes ligados a Richard Nixon e à CIA durante a década de 70. Suas ações frente aos escândalos iminentes levaram à queda do presidente com a revelação de Watergate.

O grupo ganhou o título de “fixers”, ou seja, aqueles responsáveis por “dar um jeito” sob as ordens de Richard Nixon. Na série, Woody Harrelson dá vida a E. Howard Hunt, enquanto Justin Theroux é responsável por interpretar G. Gordon Liddy.

A série terá novos episódios sendo liberados nas quartas-feiras. Dessa forma, o segundo capítulo de Os Encanadores da Casa Branca chega à HBO no dia 8 de maio; o terceiro no dia 15, e assim por diante.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.