Os Cavaleiros do Zodíaco FRACASSA em bilheteria; filme deu prejuízo?
O live-action de “Os Cavaleiros do Zodíaco – Saint Seiya: O Começo” foi considerado um fracasso após a sua estreia nos cinemas. O filme contou com um orçamento de aproximadamente 60 milhões de dólares e pode ter um prejuízo.
Em relatório do Box Office Pro, site especializado em números de arrecadação dos filmes no cinema, o filme inspirado no mangá de Cavaleiros do Zodíaco teve uma péssima estreia nos Estados Unidos. A arrecadação foi de apenas 535 mil dólares em seu primeiro final de semana de abertura. Ao total, a produção está com 5 milhões de dólares faturados.
A ideia do produtor de Os Cavaleiros do Zodíaco – Saint Seiya: O Começo, Yoshi Izekawa, era construir uma franquia de até sete filmes. Porém, com a pouca adesão ao filme nas bilheterias do cinema e com críticas pouco aprovativas, a franquia não deve ser levada adiante devido ao prejuízo que está sendo calculado.
Sinopse de Os Cavaleiros do Zodíaco – Saint Seiya: O Começo
A história do filme é baseada no mangá japonês dos anos 80, Os Cavaleiros do Zodíaco, do autor Masami Kurumada. A sinopse do live-action de Os Cavaleiros do Zodíaco traz em sua íntegra o seguinte texto:
“Seiya, um obstinado adolescente de rua, passa seu tempo lutando por dinheiro enquanto procura por sua irmã sequestrada. Quando uma de suas lutas inadvertidamente desperta poderes místicos que ele nunca soube que tinha, Seiya se vê lançado em um mundo de santos guerreiros, treinamento mágico antigo e uma deusa reencarnada que precisa de sua proteção. Se ele quiser sobreviver, precisará abraçar seu destino e sacrificar tudo para ocupar seu lugar de direito entre os Cavaleiros do Zodíaco”.