Os Anéis de Poder: série não conseguiu manter os espectadores até o fim
O spin-off de Senhor dos Anéis sofreu uma grande queda de audiência após a sua primeira e única temporada. A série tinha sido a maior estreia da plataforma da Amazon, o Prime Video.
O portal norte-americano The Hollywood Reporter teve acesso a um relatório de audiência da série. Segundo a divulgação do THR, apenas 45% do mercado mundial teria assistido à saga. Nos Estados Unidos, local onde é produzido “Os Anéis do Poder”, a audiência foi ainda menor, cerca de 37%.
O investimento feito para a produção da série foi muito alto, cerca de mais de US$ 750 milhões. Com a pouca aderência do público à produção do Prime Video, o seriado pode ser considerado como um fracasso. É provável que o retorno do investimento não seja atingido.
A diretora executiva da Amazon, Jennifer Salke, falou sobre a primeira temporada de Os Anéis do Poder: “Esse desejo de pintar a série como algo menos do que um sucesso – não reflete qualquer conversa que eu esteja tendo internamente. A segunda temporada, atualmente em produção, terá reviravoltas mais dramáticas.”
Segunda temporada em andamento
A segunda temporada da série está em produção no Reino Unido e passou por alguns incidentes durante as filmagens. Um cavalo usado para a gravação sofreu um ataque cardíaco, não resistiu e acabou falecendo.
O outro acontecimento foi o incêndio que ocorreu no estacionamento do set de gravação. Ainda não se sabe sobre o motivo do incêndio, porém, está sendo investigado. Ninguém ficou ferido com o incidente.
Série muito lenta, tem que saber que estamos em 2023 e que o formato agora precisa ser outro.
O conteúdo de Tolkien pode ser o mesmo mas a forma que ele vai ao ar pode ser mais atual.