A segunda temporada de Os Anéis de Poder já começou a ser filmada e a produção não está muito tranquila. Segundo o Deadline, um cavalo morreu durante a fotografia principal da série, no Reino Unido. A produção informou que a morte foi decorrente de uma insuficiência cardíaca.
A Amazon emitiu um comunicado lamentando o ocorrido. Confira abaixo.
“Estamos profundamente tristes em confirmar que um cavalo de produção morreu em 21 de março). O incidente ocorreu pela manhã, enquanto o cavalo estava sendo exercitado antes dos ensaios. O treinador não estava fantasiado e as filmagens ainda não haviam começado. Tanto um veterinário quanto um representante da American Humane Association estavam presentes no momento. A necropsia independente confirmou que o cavalo morreu de insuficiência cardíaca.”
Ao todo, foram utilizados trinta cavalos na gravação daquele dia, todos fornecidos pela The Devil’s Horsemen. A empresa é famosa no ramo cinematográfico e prestou serviços em filmes como Liga da Justiça e Transformers e em séries como Game of Thrones e The Crown.
De acordo com fontes, o cavalo simplesmente colapsou em meio a outros vinte cavalos, fora das gravações.
Os Anéis de Poder: órgãos se revoltam com morte animal
A vice-presidente sênior da PETA (People for the Ethical Treatment of Animals ou Pessoas para o Tratamento Ético de Animais), Lisa Lange, também se pronunciou sobre o acontecimento no set de Os Anéis de Poder.
“Parece que viver no subsolo com os orcs é o caminho certo para os produtores de Os Anéis de Poder, porque eles têm a opção de usar efeitos visuais, plataformas mecânicas e outros métodos que não levariam cavalos vulneráveis à morte no set. Nós convidamos os criadores da série – e todos os outros produtores – a assumirem uma missão sem usar cavalos reais. Se não podem evitar a exploração de animais para sua arte, devem encontrar outro meio.”
A segunda temporada de Os Anéis de Poder chega à Amazon Prime Video ainda este ano.