Um videoclipe não é uma produção simples para os músicos. Apesar de grande parte apresentar baixa minutagem, uma boa quantidade de dinheiro é necessária, principalmente se envolver produções grandes.
Com base nisso, resolvemos reunir os cinco videoclipes mais caros já feitos na história da música. Confira abaixo a lista, que está organizada em ordem crescente, ou seja, da menor para maior.
5 videoclipes mais caros da história
5. “Bedtime Story” (1995)
Uma das grandes músicas da Rainha do Pop, Madonna, “Bedtime Story” abre a nossa lista de videoclipes mais caros já feitos na história. De acordo com os números divulgados, um total de 5 milhões de dólares foi necessário para realização do clipe.
A direção foi realizada por Mark Romanek e contou com algumas cenas no Museu de Arte Moderna de Nova Iorque.
4. “Express Yourself” (1989)
Mais uma música da Rainha Madonna na lista, “Express Yourself” também custou bastante dinheiro para sua produção. Na quarta posição entre os videoclipes mais caros, os dados divulgados demonstram que “Express Yourself” também custou 5 milhões de dólares.
3. “Die Another Day” (2002)
Pensou que tinha acabado? A Rainha do Pop também ocupa a terceira posição de videoclipes mais caros já feitos. Em “Die Another Day”, que foi lançada em 2002 e música tema do “007 – Um Novo Dia para Morrer”.
Segundo os dados divulgados, o clipe custou 6,1 milhões de dólares.
2. “Work Bitch” (2013)
Finalmente aparecendo um novo nome na lista, “Work Bitch” foi lançado por outra estrela do pop: Britney Spears. De acordo com a cantora, a produção custou um total de 6,5 milhões de dólares.
1. “Scream” (1995)
Na primeira colocação, temos mais um grande nome do pop, e dessa o maior de todos eles: Michael Jackson. Em “Scream”, o Rei do Pop chamou sua irmã, Janet Jackson, para a realização desse clássico.
Segundo os dados divulgados, a produção custou um total de mais de 7 milhões de dólares, o que o coloca em primeiro na nossa lista.