Final de ano é época de retrospectivas de tudo que aconteceu em 2022. No mundo cinematográfico, uma lista extensa de filmes foram lançados nas telonas dos cinemas, além de algumas produções destinadas para os streamings. Mas, nesta lista, nem todos os lançamentos saíram como planejado e estão entre as piores produções do ano.
Apesar de ter uma diversificação enorme, entre gênero, estilo e conteúdo, o site especializado Entertainment Weekly, reuniu os cinco piores longas, que não agradaram nem o público e nem a crítica.
Blonde
Com duração de 2h46m, o filme foi dirigido por Andrew Dominik e não agradou os fãs ao tentar retratar a história de Marilyn Monroe. De acordo com a crítica, o diretor confundiu o sadismo emocional em praticamente todos os momentos da trama.
O longa foi baseado no livro de 700 páginas de Joyce Carol Oates, mas foi distorcido, aprofundando na ideia histórica de singularizar a atriz em seu corpo, além de trazer uma narrativa confusa de tempo e espaço em que ocorrem os fatos da vida da musa hollywoodiana. Para quem tem interesse, a trama está disponível na Netflix, com uma avaliação de 2.8 pelo público.
The Whale
Contando a história de um professor obeso, o drama psicológico americano, é estrelado por Brendan Fraser, que ficou irreconhecível. Na trama, o professor com obesidade mórbida, vive seus últimos dias solitários em um casebre escuro. De acordo com os critérios da Entertainment Weekly, a crítica o longa dirigido por Darren Arronofsky, afirmando ser um drama exagerado e mal elaborado.
Uma Nova Educação
A comédia dirigida por Lena Dunham, traz a história de Sarah Jo, de 26 anos, que trabalha sendo cuidadora e acaba se envolvendo com seu chefe, um homem mais velho e casado. A trama explora sexo, poder e perdas. Possui uma avaliação de 41% de aprovação.
A Bolha
Com 48% de avaliação, a comédia traz um elenco estrelado, com participação de Pedro Pascal, Keegan Michael-Key e Maria Bakalova, entre outros. A premissa é que durante a pandemia, uma equipe de filmagem e grupo de atores, passam a quarentena juntos, para gravação de um longa, mas a convivência não é fácil, além de ter um surto de gripe na história. Também está disponível na Netflix.
The Princess
A narrativa conta a história de uma princesa que recusa se casar com um sociopata e acaba sendo sequestrada. Trancada em uma torre, seu pretendente quer roubar seu trono e a princesa, interpretada por Joe King, fará de tudo para salvar seu reino. A trama está disponível na Star+ e possui 66% de aprovação.