Os filmes sobre catástrofes fazem muito sucesso entre o público por muitos motivos. Entre eles estão o fascínio pelo desconhecido ao explorar o potencial destrutivo de diversos elementos, pela adrenalina das histórias, pela espetacularidade visual, entre outros fatores tornam estas produções populares.
Porém, nem sempre longas deste segmento conseguem acertar, e na realidade é muito mais fácil a produção em si se tornar uma grande catástrofe. Para comprovar este argumento, estas 5 produções são bons exemplos de péssimos filmes catastrófe já lançados:
2012 – O Ano da Profecia
Quando um fenômeno estranho causa o derretimento da calota polar em 2012, um grupo de quatro estranhos segue juntos para um templo Maia, onde eles pretendem desvendar os segredos do antigo calendário indígena sobre o dia do juízo final.
Idade do Gelo
Depois que terremotos abrem a placa tectônica arábica, um clima instável e temperaturas congelantes passam a prevalecer na Terra. Neste cenário, a família Jones, que estava de férias no Egito, tenta se manter em segurança enquanto uma nova era do gelo se instaura.
Megafalha
A sismóloga Amy Lane e o mineiro Boomer descobrem a possibilidade de um grande terremoto destruir a Terra pela metade. Com isso, inicia-se uma corrida contra o tempo para tentar amenizar o problema antes que seja tarde demais.
O Apocalipse
Quando a NASA detecta que um cometa está em rota de colisão com a Terra, um grupo de cientistas tenta fazer de tudo que está ao seu alcance para evitar uma grande catástrofe. Contudo, eles descobrem que um jovem garoto autista pode ser a chave para a salvação da humanidade.
Metal Tornado
Um fenômeno magnético de proporções avassaladoras ocorreu no planeta Mercúrio, e agora, astrônomos descobrem que este fenômeno também pode acontecer na Terra por conta de experimentos com energia solar. Com isso, surgem vórtices magnéticos massivos destroem tudo em seu caminho.
Fonte: Collider