Os 5 piores episódios de Breaking Bad, segundo o IMDb
“Breaking Bad” (2008-2013) é considerada (com justiça) uma das melhores séries de todos os tempos. Criada por Vince Gilligan (“Better Call Saul”), a produção acompanha Walter White (Bryan Cranston), um professor de química endividado que descobre um câncer e começa a fabricar metanfetamina, para juntar dinheiro para sua família. Ao longo de suas cinco temporadas, a série foi indicada a 58 Emmys e venceu 16 prêmios, incluindo o de Melhor Série de Drama duas vezes seguidas.
Mas mesmo uma série incrível tem os seus piores episódios. O CBR separou os episódios com pior avaliação no IMDb. Vale destacar que alguns deles estão empatados em nota, e o site não explica bem como eles foram ordenados, mas estamos seguindo a ordem deles.
Ps: apenas um episódio da série tem uma nota menor que 8,0, então, isso já diz bastante da qualidade da série.
(ATENÇÃO: spoilers de Breaking Bad)
5. “Cancer Man” – Temporada 1, episódio 4 – 8,2
Os três primeiros episódios são muito acelerados, com o conflito tenso entre Walt, Jesse (Aaron Paul) e os traficantes Emilio (John Koyama) e Krazy-8 (Max Arciniega). Então, este episódio pode ter decepcionado um pouco os fãs que esperavam mais ação. Mas ele ainda conta com um desenvolvimento importante para os personagens, com Walt entendendo mais o seu câncer e Jesse tentando voltar para a casa dos pais.
Curiosidade: a primeira temporada de “Breaking Bad” teria nove episódios, mas acabou ficando com sete, por causa da greve dos roteiristas que aconteceu naquele ano (via Folha de S.Paulo).
4. “Down” – Temporada 2, episódio 4 – 8,2
O episódio é um dos que dá pistas sobre o trágico final da temporada, mas individualmente ele tem uma história menos interessante, com Jesse tentando recuperar a van e cobrando dinheiro de Walt. Alguns fãs também ficaram desapontados com a resposta do mistério: por que a Skyler (Anna Gunn) continua sumindo? Para fumar grávida.
3. “Green Light” – Temporada 3, episódio 3 – 8,2
Neste episódio, Gus Fring (Giancarlo Esposito) testa a qualidade da metanfetamina de Jesse para tentar fazer Walt parar de cozinhar. Apesar de não ter tanta ação, o episódio constrói tensão dramática e o desenvolvimento dos personagens, colaborando para o impactante final da temporada.
2. “Open House” – Temporada 4, episódio 3 – 8,0
Jesse continua dando festas a noite inteira em sua casa enquanto tenta lidar com a culpa e a depressão de ter matado Gale (David Costabile). Enquanto isso, Walt e Skyler compram o lava-jato em que ele trabalhava para lavar o dinheiro das drogas. Apesar da atuação elogiada de Aaron Paul, muitos espectadores consideraram o episódio pouco interessante.
1. “Fly” – Temporada 3, episódio 10 – 7,9
O episódio mais polêmico de “Breaking Bad”, “Fly” é um “episódio engarrafado”, ou seja, que se passa todo em apenas uma locação, para tentar diminuir o orçamento da série. Durante todo o episódio, Jesse e Walt tentam tirar uma mosca do laboratório, para evitar a contaminação da metanfetamina. Vários fãs odeiam o episódio porque “não acontece nada”, mas ele continua aprofundando as motivações dos personagens e a relação entre os dois, que é o motor da série.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.