Os 5 personagens que mais sofreram em Game of Thrones
O que “Game of Thrones” (2011-2019) e novelas mexicanas têm em comum? Elas adoram fazer seus personagens sofrerem. A série da HBO chocou o público com várias reviravoltas, mortes abruptas e acontecimentos violentos, e nenhum personagem importante escapou de ter pelo menos um trauma (ou morte brutal). O MovieWeb decidiu elaborar uma lista com os cinco personagens que mais sofreram ao longo da produção, confira:
(ATENÇÃO, obviamente, muitos spoilers à frente).
5. Sansa Stark (Sophie Turner)
Todas as crianças Stark sofreram após a morte de Ned (Sean Bean), mas o caso de Sansa provavelmente foi o pior, já que, além de testemunhar a decapitação do pai, ela ficou nas mãos de Joffrey (Jack Gleeson), sendo uma refém tão humilhada e maltratada, que ser obrigada a se casar com Tyrion (Peter Dinklage) foi até um momento “leve”. Quando ela finalmente escapa de Joffrey, acaba nas mãos de Ramsay (Iwan Rheon), ainda mais cruel, e passa por abusos sexuais e físicos.
Aliás, a cena de estupro da personagem na quinta temporada chegou a fazer muitos fãs abandonarem a série.
4. Theon Greyjoy (Alfie Owen-Allen)
Você podia até detestar o Theon no final da segunda temporada, mas ele sofre tanto nas temporadas seguintes nas mãos de Ramsay, que você acaba perdoando ele. Castrado, abusado e torturado física e psicologicamente, Theon perde até mesmo seu senso de identidade por anos. Pelo menos ele consegue um final heróico na Batalha de Winterfell, o auge da sua redenção.
3. Jon Snow (Kit Harington)
Acreditando ser um bastardo por anos, Jon vai para a Patrulha da Noite, onde com o tempo consegue a posição de Lorde Comandante e até se tornar o Rei do Norte depois. Porém, seu primeiro amor morre em seus braços, e ele se sente “obrigado” a matar seu segundo amor, Daenerys (Emilia Clarke).
Comparando com outros nomes da lista, ele pode não ter sofrido tanto, mas, para o MovieWeb, sua conclusão é uma das mais amargas da série, com ele sendo obrigado a voltar para a Muralha, mesmo tendo uma boa possibilidade de subir ao trono.
2. Catelyn Stark (Michelle Fairley)
Os Starks com certeza são a família que mais sofre ao longo da série, e a matriarca não foge da regra. Ao longo de apenas três temporadas, ela perde o marido, é traída por seu amigo de infância Mindinho (Aidan Gillen), acredita que quase todos os seus filhos estão mortos e enfrenta vários desafios políticos. Para completar sua tragédia, no icônico episódio do Casamento Vermelho, seu filho (que ela acreditava ser o penúltimo vivo) é assassinado na sua frente, e ela mesma é morta.
1. Hodor (Kristian Nairn)
Ao longo da série, Hodor é um homem gentil e simples, mas com limitações mentais que fazem ele se comportar como uma criança. Mesmo assim, ele acaba levando Bran (Isaac Hempstead-Wright) até o Além da Muralha, enfrentando o frio excruciante e zumbis congelados ao longo do caminho.
Por fim, em uma das reviravoltas mais chocantes da série, descobrimos que ele nem sempre teve essas limitações, mas ficou assim quando Bran voltou no tempo e acidentalmente entrou no corpo da versão antiga de Hodor.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.