Os 5 melhores filmes com Tom Hiddleston, segundo o Rotten Tomatoes
Confira os cinco (na verdade seis porque teve empata) melhores filmes do britânico Tom Hiddleston, mais conhecido como o Loki do MCU, segundo os índices de aprovação da crítica especializada no Rotten Tomatoes.
5. “Amantes Eternos” (2013) – 86%
Neste longa de Jim Jarmusch (“Sobre Café e Cigarros”), Hiddleston e Tilda Swinton (“Doutor Estranho”) são o casal de vampiros Adam e Eve. O romance de séculos dos dois é abalado pela caótica irmã mais nova de Eve. O filme é uma mistura de horror, comédia sombria e fantasia, tudo pontuado pelo estilo fora do comum do diretor.
4. “Unrelated” (2007) – 89%
Dirigido por Joanna Hogg (“The Souvenir”), o filme segue uma mulher em um relacionamento complicado que vai visitar sua amiga de infância na Itália. Lá, ela começa a ter um caso com o adolescente Oakley, vivido por Hiddleston em seu primeiro longa nos cinemas.
3. “Vingadores” (2012) – 91%
Em “Vingadores”, Tom Hiddleston retornou como o vilão Loki, que já tinha interpretado em “Thor” (2011). Na trama, ele rouba o Tesseract e os Vingadores precisam se reunir para impedir que ele destrua a Terra. Foi esse papel que consolidou de vez Hiddleston como um dos vilões mais carismáticos da Marvel.
2. “Meia-Noite em Paris” (2011)/”Thor: Ragnarok” (2017) – 93%
Em “Meia-Noite em Paris”, Gil (Owen Wilson) é um aspirante a escritor que idealiza a Belle Époque da França. Misteriosamente, ele volta ao passado, conhecendo vários artistas que o inspiram. Hiddleston interpreta F. Scott Fitzgerald, o autor de “O Grande Gatsby”.
Em “Thor: Ragnarok”, Tom Hiddleston transforma Loki em um herói do universo Marvel, ainda que um com as morais um pouco duvidosas. A cena do “ajuda aqui”, que ele protagoniza ao lado de Chris Hemsworth, é considerada uma das mais divertidas do MCU.
1. “Archipelago” (2010) – 96%
Mais uma parceria com a diretora Joanna Hogg, “Arquipelago” se passa novamente na Itália, dessa vez nas ilhas da Sicília. Durante uma viagem de férias, fraturas profundas de uma dinâmica familiar ficam mais evidentes.
Vale destacar que, apesar de ter impressionantes 96% de aprovação da crítica, o longa tem 59% de aprovação do público, então não se surpreenda se não gostar do filme.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.