A grande diferença entre os filmes e séries de TV é que enquanto as produções cinematográficas possuem um tempo limitado para engajar o público com sua trama, as séries são dividas por episódios, que tem muito mais tempo para desenvolver sua história.
Embora nem sempre as produções televisivas consigam fisgar a audiência em seus primeiros capítulos, quase sempre há um episódio que se destaca, tornando-se o favorito dos fãs e até mesmo o atrativo da série. E estes 5 listados abaixo são ótimos exemplos deste caso:
“The Dundies” – The Office
2ª temporada, episódio 1
Escrito por Mindy Kaling e dirigido por Greg Daniels, o episódio foi ao ar originalmente em 2005 e foi visto por cerca de 9 milhões de telespectadores. Na trama, Michael Scott está ansioso para a entrega dos Dundies, uma premiação criada por ele cuja cerimônia é realizada no restaurante Chili’s. Mas apenas ele está empolgado.
“Ozymandias” – Breaking Bad
5ª temporada, episódio 14
Aclamado desde sua primeira exibição, “Ozymandias” é amplamente considerado o melhor episódio de Breaking Bad. Sendo um grande momento de clímax, ele mostra Walter sendo desmascarado por Hank, e posteriormente assumindo uma nova identidade.
“College” – Família Soprano
1ª temporada, episódio 5
Escrito pelo coprodutor James Manos Jr. e pelo criador da série e produtor executivo David Chase, “College” mostra Tony e Meadow finalmente se abrindo, até que um velho amigo que traiu a confiança de Tony reaparece, dando início a uma intensa caçada.
“Blink” – Doctor Who
3ª temporada, episódio 10
Além de ser um dos mais elogiados, “Blink” também é considerado um dos mais assustadores episódios de Doctor Who. A trama é centrada em Sally Sparrow, uma mulher que tenta sobreviver enquanto é perseguida pelos assustadores “Weeping Angels”.
“The One Where Everybody Finds Out” – Friends
5ª temporada, episódio 14
Com o equilíbrio perfeito entre comédia e emoção, “The One Where Everybody Finds Out” mostra a relação entre Chandler e Monica deixando de ser um segredo. Além disso, Ross faz de tudo para provar para seu chefe que está preparado para voltar ao trabalho.