Certas vezes, a realidade consegue ser mais impactante do que a ficção. Por isso, produções de drama político conseguem fazer um grande sucesso entre o público, abordando temas como poder, ética e comportamento humano lidando com assuntos como corrupção e ambição.
Séries como House of Cards se aprofundam nas entranhas das instituições governamentais, mostrando como elas operam e seus impactos na sociedade. E assim como o sucesso estrelado por Kevin Spacey, estas 5 séries também são ótimos representantes do gênero:
Madam Secretary
Depois de deixar seu cargo na CIA por razões éticas, Elizabeth McCord retorna à vida pública a pedido do próprio presidente como Secretária de Estado. Isso porque seu antecessor acabou morrendo, e agora McCord mergulha em diplomacia internacional, jogos políticos e uma complexa vida familiar.
Veep
Selina Meyer é uma senadora da chapa que conquista a elieição presidencial norte-americana. Desta forma, ela se torna vice-presidente dos Estados Unidos, finalmente conquistando seu emprego dos sonhos. Contudo, quando ela assume a função, aos poucos descobre que é bem diferente do imaginado.
Escândalos – Os Bastidores do Poder
Após deixar seu emprego na Casa Branca, Olivia Pope decide abrir uma empresa de crises empresariais e políticas. Mas ela acaba descobrindo da pior forma que ainda não conseguiu se desvencilhar totalmente de seu passado, envolvido em grandes escândalos de personalidades famosas.
The Crown
Após a morte do rei George VI, sua filha, Elizabeth II, dá seus primeiros passos em direção ao trono inglês. Ela assume a coroa com apenas 25 anos de idade, mas com grandes compromissos vêm grandes responsabilidades. Ao decorrer dos anos, sua vida foi repleta de mistérios e escândalos.
West Wing: Nos Bastidores do Poder
O democrata Josiah “Jed” Bartlet consegue se eleger presidente dos Estados Unidos, e monta uma equipe com pessoas de confiança para acompanhá-lo na Casa Branca. Contudo, no jogo de poder de Washington, cada uma das pessoas ao seu redor desempenha um papel importante.