Os 5 filmes mais perfeitos dos anos 90

Os anos 90 renderam alguns clássicos do cinema, com diretores como Steven Spielberg (“Os Fabelmans”), Martin Scorsese (“Os Bons Companheiros”) e Quentin Tarantino (“Pulp Ficion: Tempo de Violência”) lançando alguns dos seus melhores trabalhos. O Collider reuniu uma lista com filmes perfeitos da década, confira cinco deles:

1. “Amores Expressos” (1994)

“Filmada em apenas 23 dias enquanto fazia ‘Ashes of Time’, a revelação internacional de Wong Kar Wai permanece entre seus filmes mais adorados. Brigitte Lin, icônica com sua peruca descolorida e óculos escuros, e Faye Wong, com seus sonhos californianos, são apenas algumas razões para se apaixonar” (sinopse do MUBI).

Onde assistir: MUBI.

2. “O Rei Leão” (1994)

“Embarque nesta extraordinária viagem onde Simba, uma cria de leão que anseia por ser rei, corre atrás do seu destino no grande ‘Ciclo da Vida’. Desde a deslumbrante cena de abertura com paisagens Africanas, passando por hilariantes momentos ‘Hakuna Matata’ oferecidos por Timon e Pumba, até ao momento inspirador em que Simba toma o seu lugar de direito como rei, esta é uma história intemporal e um incrível trabalho de animação” (sinopse do Disney+).

Onde assistir: Disney+.

3. “Jurassic Park – O Parque dos Dinossauros” (1993)

“Um milionário traz à vida dinossauros extintos há milhares de anos, criando um imenso parque. Mas os gigantes pré-históricos começam a ameaçar a vida dos visitantes” (sinopse do Prime Video).

Onde assistir: Prime Video, Netflix e Globoplay (com o plano Telecine).

4. “A Lista de Schindler” (1993)

“Schindler lucra explorando judeus durante o nazismo. Ao perceber as atrocidades do regime de Hitler, ele se arrisca para salvar pessoas dos campos de concentração” (sinopse da Globoplay).

Onde assistir: Netflix e Globoplay (com o plano Telecine).

5. “Um Sonho de Liberdade” (1994)

“Tim Robbins e Morgan Freeman estrelam este drama indicado ao Oscar sobre um homem acusado pela morte de sua esposa e do amante dela” (sinopse da Max).

Onde assistir: Max.

Fonte: Collider.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.