Estamos nas últimas semanas de dezembro, e a Netflix não tem intenção de parar de lançar produções, principalmente quando o assunto é doramas. Para a alegria dos fãs do gênero, nesta semana irão chegar mais três produções inéditas, antes de 2023 acabar. Confira abaixo quais serão as novidades:
“Flores No Deserto” (20/12 – quarta-feira)
A história gira em torno de Kim Baek Doo, um rapaz que participa do tradicional esporte de luta livre coreano Ssireum e é membro da equipe ssireum do escritório do condado de Geosan, além de ser o caçula da prestigiada família Ssireum. Apesar dessa fama, no passado ele tinha muito mais prestígio na luta e está pensando em se aposentar completamente do esporte.
Certo dia, Baek Doo reencontra sua grande amiga da infância Oh Yoo Kyung e passa por uma virada em sua vida ssireum. Ela passa a ter um papel fundamental nessa nova fase da sua vida, pois Yoo Kyung assume a administração da equipe ssireum, que está em vias de se desfazer.
Além dos dois protagonistas, a trama também irá apresentar novos personagens como Min Hyun Wook, que aparece de repente no condado de Geosan e se adapta bem à vida aqui, e Joo Mi Ran, um homem misterioso e dono de um café.
“A Criatura de Gyeongseong” (22/12 – sexta-feira)
Na história acompanhamos dois jovens que estão em lutando contra uma criatura alimentada pela ganância humana em um dos piores períodos da história da Coréia do Sul. Na trama, cidade de Gyeongseong – antigo nome de Seoul – se recupera dos fantasmas da Segunda Guerra Mundial, depois de ter passado pelos horrores da invasão japonesa em 1945.
Neste cenário, conhecemos Jang Tae-sang (Park Seo-jun), um rico informante das forças nacionais, e Yoon Chae-ok (Han So-hee), uma especialista em encontrar pessoas desaparecidas. Juntos, decidem unir suas habilidades para combater um estranho monstro que se desenvolve a partir da ganância e do egoísmo.
“Melancholia” (24/12 – domingo)
Na trama, conhecemos Ji Yoon-soo (Im Soo-jung), uma professora que dá aulas de matemática na prestigiosa escola privada Ahseong High School, que também é um foco de corrupção. Dedicada, Yoon-soo gosta de incentivar os seus alunos a encontrarem suas próprias respostas. Na escola, ela conhece Baek Seung-yoo (Lee Do-hyun), um aluno problemático que está no último lugar da turma, e por isso, decide se aproximar dele e descobre que o jovem possui um passado relacionado com a matemática e tem grande potencial na área.