Os 2 filmes PERFEITOS de Hitchcock, segundo o Rotten Tomatoes
Da carreira do icônico diretor (de caráter questionável), Alfred Hitchcock, apenas dois filmes têm a nota perfeita de 100% de aprovação no Rotten Tomatoes. E o mais curioso: nenhum deles é um dos grandes clássicos do diretor. Filmes como “Psicose” (1960), “Um Corpo que Cai” (1958) e “Janela Indiscreta” (1954) tem índices muito altos, mas não conseguiram chegar aos 100%.
Os “filmes perfeitos” de Hitchcock, segundo a aprovação da crítica do Rotten Tomatoes, são “Sombra de uma Dúvida” (1943) e “Jovem e Inocente” (1937). Saiba mais sobre cada um.
Apesar do índice perfeito da crítica, esses dois filmes não fazem o mesmo sucesso com o público. “A Sombra de uma Dúvida” conta com 89% de aprovação dos usuários do site e “Jovem e Inocente” tem apenas 62%, passando perto de ganhar o certificado “rotten” (“podre”) do site.
1. “A Sombra de uma Dúvida” (1943)
“Charlie Oackley é um serial killer de viúvas, ele primeiro as seduz e depois as mata. Para fugir do seu último assassinato, ele vai morar com sua irmã Emma, que vive com o marido e a filha Charlie, que logo se encanta pelo seu tio e xará. Com a convivência e o passar do tempo, a inocente Charlie acaba por desconfiar de Oackley, que passa a se preocupar em não deixar lacunas no seu disfarce. No entanto, para a menina, ele já é seu tio suspeito, e ela vai ter que conciliar o amor que sente por ele com os seus medos” (sinopse do Looke).
Onde assistir: Looke (disponível como canal no Prime Video).
2. “Jovem e Inocente” (1937)
“Homem suspeito de assassinar uma mulher parte em busca do real culpado para provar sua inocência. Para isso, recebe ajuda de uma moça jovem e inocente, filha do chefe de polícia encarregado de resolver o crime” (sinopse do Looke).
Onde assistir: Looke.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.