No dia 14 de novembro, estreou “Gladiador II” nas salas de cinemas ao redor do mundo e trouxe para as telonas a tão esperada sequência do clássico que se tornou um sucesso nos anos 2000. Estrelado por Paul Mescal, o ator ficou responsável por dar vida ao personagem Lucius, o mais novo competidor no Coliseu depois do falecido e grande Maximus (Russell Crowe).
Apesar de Mescal ter assumido esse posto, durante o desenvolvimento do novo filme liderado pelo diretor Ridley Scott, que retornou para a franquia, houve a especulação de outros atores para ser a figura principal. De acordo com o The Hollywood Reporter, os nomes de Timothée Chalamet e Miles Teller foram cogitados nos bastidores, antes de Mescal entrar a bordo.
Entenda como Paul Mescal quase perdeu Gladiador 2
Segundo o portal de notícias, a ideia de trazer os atores de “Dune” e “Top Gun: Maverick” (respectivamente) era algo sólido e aparentemente foram os favoritos por um tempo, até Scott decidir se entregar a uma maratona de programas de TV tarde da noite. Após analisar friamente, o diretor se impressionou com Paul Mescal em “Normal People” e decidiu conversar com o ator para ser o protagonista de Gladiador 2.
Durante uma entrevista ao THR, Mescal revelou que não aceitou imediatamente o convite do cineasta: “Eu teria uma reticência potencial sobre qual seria o primeiro grande filme de estúdio, porque ele define sua barraca como ator”, explicou o ator. É uma preocupação que faz sentido, mas no final, decidiu aceitar: “Foi útil, na verdade, ter uma certa distância de [Crowe], porque eu tinha que ir e fazer minhas próprias coisas”.