A Netflix é a plataforma de streaming com um dos catálogos mais variados de produções, tendo entre elas histórias que trazem emoção aos espectadores assinantes.
Com o sucesso dos filmes baseados em fatos reais na Netflix, listamos os 12 melhores presentes na plataforma e que você não pode deixar de assistir. Veja a lista completa:
- “Os 7 de Chicago” (2020);
- “O Impossível” (2012);
- “Rocketman” (2019);
- “A Rede Social” (2010);
- “Marley e Eu” (2008);
- “Erin Brockovich – Uma Mulher de Talento” (2020);
- “O Menino Que Descobriu o Vento” (2019);
- “O Fotógrafo de Mauthausen” (2018);
- “Sete Anos no Tibet” (1997);
- “O Banqueiro da Resistência” (2018);
- “2 Corações” (2020);
- “O Soldado que Não Existiu” (2021).
Sinopses dos destaques da lista
Entre os filmes presentes na lista dos 12 melhores, alguns se destacaram no mercado cinematográfico e até mesmo dentro da Netflix, ficando entre os mais assistidos. Acompanhe as sinopses dos três filmes que mais se destacam:
“Marley e Eu” (2008)
Sinopse: “John e Jennifer Grogan casaram-se recentemente e decidiram começar nova vida em West Palm Beach, na Flórida. Lá, eles trabalham em jornais concorrentes, compram um imóvel e enfrentam os desafios de uma vida de casal. Indeciso sobre sua capacidade em ser pai, John busca o conselho de seu colega Sebastian, que sugere que compre um cachorro para a esposa. John aceita a sugestão e adota Marley, um labrador de 5 kg que logo se transforma em um grande cachorro de 45 kg, o que torna a casa deles um caos.”
“O Menino Que Descobriu o Vento” (2019)
Sinopse: “Sempre esforçando-se para adquirir conhecimentos diversificados, um jovem de Malawi se cansa de assistir todos os colegas de seu vilarejo passando por dificuldades e começa a desenvolver uma inovadora turbina de vento.”
“O Impossível” (2012)
Sinopse: “O casal Maria e Henry está aproveitando as férias de inverno na Tailândia junto com os três filhos pequenos. Mas em uma manhã, um tsunami de proporções devastadoras atinge o local, arrastando tudo o que encontra pela frente. Separados em dois grupos, a mãe e o filho mais velho vão enfrentar situações desesperadoras para se manterem vivos, enquanto, o pai e as duas crianças menores não sabem se os outros dois ainda estão vivos.”