Origem do nome Indiana Jones: por que personagem tem esse nome?
Em 1981, Os Caçadores da Arca Perdida foi um enorme sucesso de público e crítica, transformando Indiana Jones (Harrison Ford) em um dos heróis mais icônicos da cultura pop. Curiosamente, esse não é o nome verdadeiro do herói da saga.
No terceiro filme, Indiana Jones e a Última Cruzada (1989), Indy é obrigado a conviver com o pai, o dr. Henry Jones (Sean Connery), e descobrimos que o nome do herói é Henry Walton Jones Junior. Aparentemente por causa da relação complicada com o pai, o protagonista prefere usar o apelido Indiana.
Mas de onde vem isso? O pai do herói revela que ele ganhou o apelido por causa do cachorro de estimação da família. Fora da ficção, um cachorro também foi a inspiração do nome. Um dos roteiristas e idealizadores do longa, George Lucas (Star Wars), tinha um cão chamado Indiana (via Guia Disney+ Brasil).
Último filme da franquia Indiana Jones chega aos cinemas nesta quinta
Amanhã (29), estreia no Brasil o filme Indiana Jones e O Chamado do Destino, o primeiro da franquia a não ser dirigido por Steven Spielberg. O cineasta ficou no time de produtores e James Mangold (Logan) assumiu a direção.
O filme se passa em 1969, no ano do pouso na lua. Indiana Jones é um professor universitário prestes a se aposentar, mas ele embarca em mais uma aventura para tentar encontrar um item supostamente capaz de viajar no tempo.
Como sempre, o herói conta com um sidekick em sua jornada. Dessa vez, é a sua afilhada, a arqueóloga Helena Shaw, interpretada pela vencedora do Emmy Phoebe Waller-Bridge (Fleabag).
Mads Mikkelsen (Doutor Estranho), Antonio Banderas (A Pele que Habito), Shaunette Renée Wilson (Pantera Negra) e Boyd Holbrook (Logan). Rostinhos conhecidos da franquia, Karen Allen e John Rhys-Davies retornam como Marion e Sallah.
A Disney vem anunciando este filme como “a altamente aguardada parte final da amada franquia” (via Uai).
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.