Assim como Barbie, Oppenheimer, o novo filme de Christopher Nolan que narra a história do físico teórico que criou a bomba atômica, J. Robert Oppenheimer, também se tornou uma das estreias mais aguardadas de 2023, chegando aos cinemas no dia 20 de julho, junto ao filme da boneca.
Com isso, muitos espectadores ficam na expectativa da chegada do filme em streaming, tanto para aqueles que gostariam de reviver a experiência em casa, quanto para os que preferem assistir a um filme longo e denso como Oppenheimer em uma experiência mais individual.
Como a Netflix é uma das empresas de streaming mais famosas do mercado, espera-se que muitas das novidades do cinema acabem chegando ao seu catálogo. Porém, vale lembrar que o filme de Nolan é uma produção da Universal Studios, que tem, ao menos nos EUA, um streaming próprio e contrato de distribuição com outra plataforma. Portanto, nos EUA, é provável que Oppenheimer seja disponibilizado no serviço de streaming Peacock, da própria Universal Studios.
No Brasil, a situação é diferente, pois o Peacock não está disponível no país. Porém, existe a possibilidade de que Oppenheimer possa estar disponível na Amazon Prime Video, graças a um acordo entre a Universal com a empresa, ou o Telecine Play, para onde muitos filmes da Universal vão.
Mais sobre Oppenheimer: sinopse, elenco e trailer
Baseado no livro de Kai Bird e Martin Sherwin, American Prometheus: The Triumph and Tragedy of J. Robert Oppenheimer, uma das mais famosas biografias do cientista, Oppenheimer de Christopher Nolan explora a trajetória do físico teórico até seu envolvimento com o projeto Manhattan.
A trama acompanha o físico teórico à frente do Laboratório de Los Alamos, chefiando a pesquisa e o desenvolvimento da bomba que encerrou a Segunda Guerra Mundial, mas se tornou um de seus maiores arrependimentos.
Oppenheimer chegou aos cinemas no dia 20 de julho. Assista ao trailer: