Oppenheimer teve que ser cortado e alterado

Oppenheimer já está nos cinemas de praticamente todo o globo, mas isso não quer dizer que os espectadores estão assistindo a mesma coisa na telona. Países como a Índia tiveram que realizar uma grande alteração em uma determinada cena, além de cortar outros pedaços do longa de Christopher Nolan.

A polêmica cena em questão conta com Jean Tatlock, personagem interpretada por Florence Pugh, completamente nua após ter uma relação com Oppenheimer, interpretado por Cillian Murphy. Devido às leis da Índia e do Oriente Médio, tal conteúdo não poderia ser reproduzido nos cinemas, o que levou à edição da cena (via Variety).

Para evitar seu cancelamento, Oppenheimer contou com a adição de um vestido preto feito em CGI na cena, além de cortar outro momento em que Pugh é vista nua em uma espécie de delírio do protagonista. A edição também fez com que o filme ganhasse o certificado U/A, permitindo a classificação indicativa de 12 anos na Índia. Confira abaixo o frame editado.

Oppenheimer: saiba mais sobre o filme

Com Cillian Murphy no papel do protagonista, Oppenheimer conta a história de J. Robert Oppenheimer, lembrado até hoje como o “pai da bomba atômica”. O longa apresenta seu crescimento como um físico teórico estudando na Europa até retornar aos Estados Unidos para ser o coordenador do Projeto Manhattan, reunindo algumas das mentes mais brilhantes da física mundial na construção de uma arma letal o suficiente para acabar com a Segunda Guerra Mundial e, possivelmente, todas os outros conflitos.

Equilibrando a construção da bomba e os dilemas morais enfrentados pelo protagonista, Oppenheimer apresenta também o espectro político da época, como o espírito revolucionário comunista e o movimento governamental anticomunismo.

Além de Murphy, o elenco conta com Matt Damon no papel de Leslie Groves, um oficial do Exército Americano, e Emily Blunt como Kitty Oppenheimer, sua esposa, bióloga e membro do Partido Comunista.

Florence Pugh interpreta Jean Tatlock, uma membro do Partido Comunista, enquanto Robert Downey Jr. dá vida ao oficial da Marinha Lewis Strauss. Rami Malek, Benny Safdie, Michael Angarano, Josh Hartnett, Kenneth Branagh, Dane DeHaan e Jack Quaid completam o elenco.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.