Se Barbie tem mobilizado parte da internet e das bilheterias, Oppenheimer com certeza está tendo uma reação similar. O longa de Christopher Nolan estreia no dia 20 de julho e o diretor revelou que um dos grandes motivos para o filme sair do papel foi uma conversa que teve com Robert Pattinson, a grande estrela de Crepúsculo.
O ator trabalhou com Nolan em Tenet e aparentemente teve um papel crucial na concepção de Oppenheimer como devemos vê-lo no cinema. Durante uma entrevista com Tara Hitchcock, o diretor confirmou que, ao encerrar as gravações de Tenet, Robert Pattinson o presenteou com um livro de discursos de J. Robert Oppenheimer.
“Eu havia escrito essa coisa sobre um momento incrível com Oppenheimer e os cientistas do Projeto Manhattan em que eles não podiam eliminar completamente a possibilidade de que quando eles ativassem o primeiro dispositivo, o primeiro dispositivo atômico, eles poderiam iniciar uma reação em cadeia que poderia destruir o mundo.”
Após essa explicação, Nolan seguiu e contou como esse pedaço de história se encaixou em Tenet. “Nós usamos isso como uma metáfora em Tenet, em que Rob participou; como um presente de despedida, ele me deu um livro com discursos de Oppenheimer da década de 50, em que você está lendo esses grandes intelectos lidando com as consequências massivas de como eles mudaram a vida para sempre, para todos nós”, completou.
Oppenheimer: saiba mais sobre o filme
Em Oppenheimer, veremos a construção do Laboratório Los Alamos, também conhecido como Projeto Y, cuja intenção era reunir físicos e industrialistas americanos no mesmo local. Situado em uma área remota e secreta do Novo México, o projeto tinha Oppenheimer como seu diretor e o intuito de construir uma arma letal o suficiente para encerrar de vez a Segunda Guerra Mundial.
Enquanto Christopher Nolan dirige e escreve, Oppenheimer terá um elenco de peso. O filme conta com Cillian Murphy, de Peaky Blinders, no papel principal, mas o astro não estará sozinho. No trailer, vemos Matt Damon no papel de Leslie Groves, um oficial do Exército Americano, e Emily Blunt como Kitty Oppenheimer, sua esposa, bióloga e membro do Partido Comunista.
Florence Pugh interpreta Jean Tatlock, uma física e repórter, membro do Partido Comunista, enquanto Robert Downey Jr. dá vida ao oficial da Marinha Lewis Strauss. Rami Malek, Benny Safdie, Michael Angarano, Josh Hartnett, Kenneth Branagh, Dane DeHaan e Jack Quaid completam o elenco.