“Oppenheimer” ultrapassou a marca na arrecadação de bilheteria de um importante filme que estreou neste ano. A trama dirigida pelo diretor Christopher Nolan estreou nas salas de cinema de todo o planeta na mesma data de “Barbie”, que já ultrapassou a marca bilionária no faturamento de sua bilheteria.
O longa que conta a história do físico teórico J. Robert Oppenheimer ultrapassou o valor em bilheteria da trama de ação “Missão: Impossível – Acerto De Contas Parte 1”, com uma arrecadação passando a marca de meio bilhão de dólares, com exatamente US$ 552,9 milhões. Já o filme protagonizado por Tom Cruise faturou até o momento a quantia de 493,8 milhões de dólares.
A expectativa da Paramount Pictures, produtora de “Missão: Impossível – Acerto De Contas Parte 1”, e de Tom Cruise era que houvesse um sucesso maior no sétimo filme da franquia, seguindo a trama de “Top Gun: Maverick”, também protagonizada por Cruise, e que no ano passado teve quase 1,5 bilhões de dólares de bilheteria.
Ambos os filmes, “Oppenheimer” e “Missão: Impossível – Acerto De Contas Parte 1”, foram atrapalhados pelo filme dirigido por Greta Gerwig, “Barbie”, que já arrecadou US$ 1,03 bilhões e pode se tornar a maior bilheteria do ano de 2023.
Sinopse de “Oppenheimer”
A sinopse do filme, que é protagonizado por Cillian Murphy, que fez sucesso em Peaky Blinders, conta a história do considerado pai da bomba atômica, o principal físico do projeto. Leia: “O físico J. Robert Oppenheimer trabalha com uma equipe de cientistas durante o Projeto Manhattan, levando ao desenvolvimento da bomba atômica.”