Oppenheimer foi proibido no Japão?

Um dos lançamentos mais aguardados de 2023, Oppenheimer chegou aos cinemas na última quinta-feira, dia 20, porém, um país ficou de fora dessa estreia. O Japão, representante significativo das bilheterias asiáticas, segue sem data de lançamento para o longa.

Embora o país tenha uma certa história de adiar novos lançamentos de Hollywood em algumas semanas – com intuito de avaliar sua popularidade e mercado -, é possível que o tema do longa de Christopher Nolan tenha sido decisivo. Afinal, Oppenheimer trata da criação da bomba atômica, cujo uso único aconteceu em duas cidades do Japão, Hiroshima e Nagasaki.

A temática sensível potencialmente deve afastar alguns espectadores, portanto, a demora para o lançamento não deixa de ser uma análise de popularidade e mercado, assim como muitas outras. Mesmo com a estreia mundial, as distribuidoras do Japão ainda não se pronunciaram sobre uma data de lançamento nacional.

Oppenheimer: saiba mais sobre o filme

Em Oppenheimer, vemos a construção do Laboratório Los Alamos, também conhecido como Projeto Y, cuja intenção era reunir físicos e industrialistas americanos no mesmo local. Situado em uma área remota e secreta do Novo México, o projeto tinha Oppenheimer como seu diretor e o intuito de construir uma arma letal o suficiente para encerrar de vez a Segunda Guerra Mundial.

Além de Murphy, o elenco conta com Matt Damon no papel de Leslie Groves, um oficial do Exército Americano, e Emily Blunt como Kitty Oppenheimer, sua esposa, bióloga e membro do Partido Comunista.

Florence Pugh interpreta Jean Tatlock, uma física e repórter, membro do Partido Comunista, enquanto Robert Downey Jr. dá vida ao oficial da Marinha Lewis Strauss. Rami Malek, Benny Safdie, Michael Angarano, Josh Hartnett, Kenneth Branagh, Dane DeHaan e Jack Quaid completam o elenco.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.