Já nos cinemas e acima de qualquer expectativa, Oppenheimer conta com um elenco bastante invejável. Variando desde consagrados vencedores do Oscar até atores em ascensão, a obra tem a responsabilidade de levar para a tela figuras históricas, como Albert Einstein, Niels Bohr, Ernest Lawrence, Lewis Strauss e, claro, J. Robert Oppenheimer.
No entanto, um ator surpreendeu os espectadores. Tom Conti, celebrado ator escocês conhecido por suas performances de teatro, é o responsável por dar vida a Albert Einstein. Embora seu nome possa parecer desconhecido e sua maquiagem mascare seu rosto, alguns fãs o reconheceram.
Conti trabalhou com Christopher Nolan na trilogia Cavaleiro das Trevas, tendo uma pequena e importante participação no último longa da franquia. O ator interpreta um parceiro de cela de Bruce Wayne, após este ter sua coluna quebrada por Bane.
Mesmo sem possuir um nome e com tempo reduzido de tela, o ator foi bastante marcante em sua participação. E aí, lembrava desse papel de Tom Conti?
Oppenheimer: saiba mais sobre o filme
Em Oppenheimer, vemos a construção do Laboratório Los Alamos, também conhecido como Projeto Y, cuja intenção era reunir físicos e industrialistas americanos no mesmo local. Situado em uma área remota e secreta do Novo México, o projeto tinha Oppenheimer como seu diretor e o intuito de construir uma arma letal o suficiente para encerrar de vez a Segunda Guerra Mundial.
Além de Murphy, o elenco conta com Matt Damon no papel de Leslie Groves, um oficial do Exército Americano, e Emily Blunt como Kitty Oppenheimer, sua esposa, bióloga e membro do Partido Comunista.
Florence Pugh interpreta Jean Tatlock, uma física, repórter e membro do Partido Comunista, enquanto que Robert Downey Jr. dá vida ao oficial da Marinha Lewis Strauss. Rami Malek, Benny Safdie, Michael Angarano, Josh Hartnett, Kenneth Branagh, Dane DeHaan e Jack Quaid completam o elenco.