Oppenheimer: até quando fica em cartaz nos cinemas?

Oppenheimer chegou aos cinemas brasileiros nesta quinta (20), mas muita gente ainda não conseguiu ir aos cinemas conferir o novo filme de Christopher Nolan (A Origem). Não é possível dizer com certeza quanto tempo o filme fica em cartaz, mas em produções desse porte, com um grande orçamento e um diretor conhecido, o comum é que o longa seja exibido por cerca de um mês.

Mas esse período pode ser estendido, dependendo do retorno comercial da produção. Em 2019, Vingadores: Ultimato ficou em cartaz no Brasil por mais de três meses (via DCI). O filme tem recebido ótimas avaliações da crítica (94% de aprovação no Rotten Tomatoes) e, impulsionado pelo fenômeno Barbieheimer, teve uma boa bilheteria de pré-estreia, de US$ 10,5 milhões, segundo o The Hollywood Reporter.

E é provável que o diretor queira esticar o período do longa nos cinemas, já que sua saída da Warner em 2021 foi justamente por causa do lançamento de Tenet (2020), lançado nos cinemas e no HBO Max simultaneamente (via Rolling Stone). Oppenheimer foi lançado pela Universal Pictures.

Oppenheimer

Baseado no livro vencedor do Pulitzer Oppenheimer: O triunfo e a tragédia do Prometeu americano, de Kai Bird e Martin J. Sherwin, o longa conta a história do cientista conhecido como o “pai da bomba atômica”. J. Robert Oppenheimer foi o diretor do Projeto Manhattan, que reuniu cientistas dos EUA e da Europa para criar a arma atômica durante a Segunda Guerra Mundial. É a primeira cinebiografia do diretor Christopher Nolan.

Cillian Murphy (Peaky Blinders) interpreta o personagem-título. O elenco cheio de estrelas ainda conta com representações de várias figuras históricas reais, como:

  • Robert Downey Jr. (Homem de Ferro) – Lewis Strauss
  • Emily Blunt (Um Lugar Silencioso) – Kitty Oppenheimer
  • Matt Damon (Interestelar) – General Leslie Groves
  • Florence Pugh (Midsommar) – Jean Tatlock
  • Gary Oldman (Drácula de Bram Stoker) – Harry Truman
  • Kenneth Branagh (Assassinato do Expresso do Oriente) – Niels Bohr
  • Tom Conti (Amor e Boemia) – Albert Einstein

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.