Neste domingo (02/06), a Rede Globo exibe no Domingo Maior o filme “Operação Red Sparrow”, um suspense de espionagem que contou com o protagonismo de Jennifer Lawrence ao lado de Joel Edgerton, em uma trama intrigante.
Na história, vamos acompanhar Dominika Egorova (Lawrence), uma bailarina talentosa que está passando por uma situação delicada, quando é convencida a se tornar uma Sparrow, ou seja, uma sedutora treinada pela melhor escola de espionagem russa. Depois de passar por um processo desafiador, ela se torna uma das melhores espiãs do país e precisa lidar com o agente da CIA Nathaniel Nash (Joel Edgerton). Mesmo de lados opostos, a dupla começa a se envolver e uma paixão proibida nasce entre eles.
O filme não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo na plataforma do Star+.
Mais informações de Operação Red Sparrow
Lançado em 2018, o filme contou com a direção de Francis Lawrence, a partir do roteiro de Justin Haythe, que teve como base o romance de mesmo nome de Jason Matthews, publicado em 2013. Além de Jennifer Lawrence e Joel Edgerton, a produção também contou no elenco com Matthias Schoenaerts, Charlotte Rampling, Mary-Louise Parker, Jeremy Irons e Ciarán Hinds.
Na época que estreou nos cinemas, a produção arrecadou cerca de US$ 151,6 milhões de bilheteria, contra o orçamento de US$ 69 milhões. Na época, o filme teve uma recepção mista, tanto com o público, como com a crítica especializada. No Rotten Tomatoes, seu índice de aprovação é de 45%, com base em 301 críticas.
No consenso geral do site, foi dito que: “Operação Red Sparrow visa um território de suspense de espionagem inteligente e sexy, mas o desempenho comprometido de Jennifer Lawrence não é suficiente para compensar personagens finos e uma história complicada.”