Na última sexta-feira (13), a Netflix começou a exibir um de seus avisos que indicam quando um de seus conteúdos deixarão de estar disponíveis para assinantes para todos os espectadores que tentaram assistir os episódios iniciais de One Piece.
Os capítulos iniciais pertencem ao arco East Blue, que vai do episódio 1 ao 61. O arco chegou à plataforma em outubro de 2020, e deixará o serviço no dia 12 de fevereiro. Até o momento, a Netflix não confirmou se a saída é temporária ou definitiva, nem mesmo o motivo para tal decisão.
O que se sabe é que resta menos de um mês para a retirada dos episódios. No total, a plataforma abrigava 13 temporadas, divididas em 325 episódios dublados, tendo a última leva estreado em julho de 2022. Até o momento, o anime conta com 1043 episódios no total.
Caso ele seja de fato retirado por completo, a Netflix não é a única opção disponível para assistir o anime. Isso porque One Piece também está disponível em plataformas como a Crunchyroll, HBO Max e Pluto TV.
Em busca do lendário One Piece: a história do anime
A trama do anime tem como personagem principal Monkey D. Luffy, um jovem com poderes elásticos que, inspirado em seu ídolo, o pirata Shanks, O Ruivo, parte em uma jornada atrás do mítico tesouro One Piece, um tesouro que pertenceu a Joy Boy durante o Século Perdido, que diz-se ter um valor inestimável.
Luffy deseja encontrar o tesouro para se tornar o rei dos piratas, e para embarcar nessa aventura, conta com Roronoa Zoro, um espadachim que caçava piratas; Nami, uma ladra e navegadora experiente; Usopp, um um franco-atirador e mentiroso compulsivo; e Sanji, um cozinheiro mulherengo.
Ao longo do anime, novos membros integram a equipe dos Piratas do Chapéu de Palha e juntos, eles encontram outros piratas, caçadores de recompensas, organizações criminosas, revolucionários, agentes secretos e soldados do corrupto Governo Mundial, e vários outros amigos e inimigos, enquanto navegam pelos mares em busca de seus sonhos.
A Netflix anunciou que produzirá uma série live action de One Piece, que começou a ser gravada em fevereiro de 2022 e possui 10 episódios confirmados para a primeira temporada. A previsão de estreia é ainda em 2023.