Nesta quarta-feira, o co-criador da versão live-action de One Piece para a Netflix, Matt Owens, concedeu uma entrevista ao Deadline e revelou diversos detalhes importantes sobre o futuro da série. Segundo ele, o novo roteiro já está em andamento, retomando as atividades após o encerramento da greve dos roteiristas.
Owens informou que as páginas da nova temporada iriam começar a ser escritas em abril, no mesmo mês em que a greve dos roteiristas começou. Com o acordo firmado pela Writers Guild of America (Sindicato de Roteiristas do Estados Unidos) com os estúdios e serviços de streaming, é possível reunir os membros da produção novamente.
“Eu tinha acabado de chegar em Tóquio para me encontrar com [Eiichiro] Oda em abril e ter conversas sobre algumas coisas que ele queria ver [no segundo ano]. Agora, a sala de roteiristas está em funcionamento e escrevendo ativamente para que possamos entrar no trabalho de design, programação e pré-produção, todo esse tipo de coisa.”
A retomada da chamada “sala de roteiristas” é o que irá definir quais arcos serão abordados no segundo ano de One Piece. Como o próprio Matt Owens revelou, Eiichiro Oda, criador do mangá e anime, terá participação ativa nessa etapa.
One Piece: saiba mais sobre a série
Adaptando o mangá de mesmo nome, One Piece leva as histórias de Monkey D. Luffy para o mundo de carne e osso, sendo esta sua primeira adaptação live-action. A série introduz o protagonista e sua equipe, os Piratas do Chapéu de Palha, em sua jornada para encontrar o maior tesouro da história, One Piece, e fazer de Luffy o maior pirata dos mares.
Seu grande diferencial é que, mais novo, Luffy ingeriu uma Fruta do Diabo, e seu corpo ganhou propriedades de borracha, podendo alongar-se e retorcer-se de maneira sobrehumana. O live-action conta em seu elenco com Iñaki Godoy, Emily Rudd, Mackenyu, Jacob Romero Gibson e Taz Skylar.