Onde Lost foi gravado? Conheça a ilha que foi local de gravação
Um dos maiores sucessos dos anos 2000, a série “Lost” entrou recentemente no catálogo da Netflix e muitos espectadores estão descobrindo as aventuras de Jack (Matthew Fox) e companhia pela primeira vez. Descubra onde a série foi gravada.
“Lost” foi gravada em locação, no Havaí, principalmente na ilha de Oahu. Inclusive, existem vários guias de viagem da ilha especificamente para os fãs da série, reunindo os lugares onde a produção foi rodada. Algumas praias que aparecem na série são a Praia de Mokulē’ia, Papailoa, Makua e Poka’i Bay.
O primeiro episódio conta com um take impressionante de um lindo vale. A sequência foi gravada no Vale de Ka’a’awa, um ponto famoso para os cineastas desde os anos 1950. Outros filmes gravados no local foram “Como Se Fosse a Primeira Vez” (2004), “Jumanji: Bem-vindo à Selva” (2017) e “Kong: A Ilha da Caveira” (2017).
Cenas urbanas também foram gravadas no arquipélago. Uma cena que se passava em um aeroporto na Austrália foi filmada em um Centro de Convenções do Havaí.
A produção teve que fazer uma pequena mudança na última temporada, já que o ator Alan Dale, que interpretou Charles Widmore, não podia viajar para o Havaí na época por causa do seu papel em um musical. Como as cenas do personagem eram internas, elas puderam ser filmadas sem problemas em Londres, na Inglaterra.
“Lost”
“Quando o voo 815 da Oceanic Air cai numa ilha do Pacífico, os sobreviventes lutam pelas suas vidas. Eles descobrem os segredos da ilha, encontram sinais de quem lá esteve antes deles e descobrem bunkers misteriosos. Os sobreviventes são diversos: um médico, um fugitivo, um vigarista, um interrogador iraquiano, um casal coreano, um vencedor da lotaria obeso e um homem que foi curado da sua paraplegia pela ilha. Todos têm de trabalhar juntos se quiserem permanecer vivos. Mas o perigo e o mistério espreitam em cada canto da ilha e quem pensaram ser de confiança pode voltar-se contra eles. Até os heróis têm segredos” (sinopse do Disney+).
As seis temporadas de “Lost” estão disponíveis no Disney+ e na Netflix.
Fonte: Peerspace.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.