Autor de um dos maiores hits dos últimos vinte anos, James Blunt está ausente das paradas musicais há um bom tempo. O cantor e compositor de You’re Beautiful e Same Mistake segue fazendo música, mas não conseguiu repetir o sucesso de seus lançamentos passados.
Em 2005, Blunt tinha 31 anos quando liderou a Billboard por uma semana com You’re Beautiful. O autor chegou a ter outros sucessos em sua carreira, como Goodbye My Lover e seu álbum de estreia, Back to Bedlam, se tornou o mais vendido da década no Reino Unido.
Porém, o cantor foi definhando quando o assunto era seu sucesso nas rádios. Blunt lançou um terceiro álbum em 2010, mas, desde então, não conseguiu repetir a mesma performance de seus dois primeiros lançamentos.
O músico segue na ativa e lançou um single no último mês. Can’t Forget You, com a banda Ofenbach pode ser reproduzida nas mais variadas plataformas de streaming de áudio.
James Blunt ganhou valor milionário com música brasileira
Em 2021, viralizou no Brasil a música Coração Cachorro, de Ávine Vinny e Matheus Fernandes. O hit foi uma sensação nas redes sociais, principalmente no TikTok com seu refrão “late, coração, cachorro, late, coração”, seguido de um vocal bastante conhecido.
A música, no caso, interpolava a melodia de Same Mistake, canção lançada por James Blunt em 2007 com seu álbum All the Lost Souls. O cantor britânico viralizou na internet ao dançar à música sertaneja e ainda brincou: “Vou mandar meus dados bancários em breve.”
Porém, a frase não era tão brincadeira assim e Blunt firmou um acordo feito através da Universal Music Publishing Brasil. Assim, Blunt teve direito a 20% do lucro da música, que conta com 156 milhões de reproduções no Spotify.
“A obra foi composta por seis autores, dos quais, controlamos quatro (66.67%) através da editora Medalha. Os outros dois autores (33.33%) pertencem a editora A3. Os mesmos aceitaram ceder 20% devido a citação da obra do James Blunt (Sony Publishing). Tudo acordado de forma amigável.”