Olivia Rodrigo pode roubar o Grammy de Taylor Swift em 2024
O Grammy 2024 ainda está um pouco longe, mas o site de apostas GoldDerby já está dando um palpite: o “GUTS” (2023), de Olivia Rodrigo, pode acabar levando o prêmio de Álbum do Ano no lugar de “Midnights” (2022), de Taylor Swift, uma queridinha da Academia do Grammy.
Caso a aposta se prove certeira, este seria o primeiro prêmio de Álbum do Ano da carreira de Olivia. Seu primeiro disco, o “SOUR” (2021), venceu o Grammy de Melhor Álbum Pop e chegou a ser indicado a Álbum do Ano, mas quem levou o prêmio foi o disco “We Are” (2021), de Jon Batiste.
Entre os motivos para o disco vencer o prêmio de Álbum do Ano, o texto do GoldDerby explica que o “GUTS” tem um enorme sucesso comercial, o que costuma influenciar as decisões da premiação, além de ser criticamente aclamado. No Metacritic, o álbum conta com uma nota da crítica de 91/100, sendo um dos mais bem-avaliados do ano até o momento.
O GoldDerby também argumenta que o álbum é um bom equilíbrio entre o trabalho anterior de Olivia e um novo som, já que ambos os discos são compostos por baladas e músicas pop punk, mas o “GUTS” eleva bastante o lado pop punk.
Olivia Rodrigo e Taylor Swift brigaram?
No início da carreira de Olivia era uma grande fã declarada de Taylor, que também chegou a apoiar a jovem cantora, compartilhando covers dela e elogiando seu single de estreia “drivers license”. Porém, nos últimos anos, as duas não tiveram mais interações públicas e Olivia não foi a The Eras Tour, evento que reuniu várias celebridades.
Muitos fãs especulam que o motivo da briga foi a questão dos créditos da música “deja vu”. Meses depois do lançamento do “SOUR”, Taylor Swift e mais dois compositores foram creditados na frase por causa de um sample de “Cruel Summer”, ficando com metade dos royalties da música.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.