Olivia Rodrigo fala sobre Paramore e acusação de plágio
Capa do mês da Rolling Stone, Olivia Rodrigo deu uma longa entrevista ao veículo, incluindo a polêmica das acusações de plágio da música “Good 4 U”. Várias pessoas começaram a apontar semelhanças da faixa com “Misery Business”, do Paramore.
Para evitar a acusação de plágio, a equipe de Olivia acabou incluindo os compositores da faixa, Hayley Williams e Josh Farro, retroativamente nos créditos. Ou seja, 50% dos lucros da canção original passaram a ser do Paramore.
“Eu fui pega um pouco desprevenida,” declarou Olivia à Rolling Stone. “Na época, foi muito confuso, e eu era muito jovem, empolgada e desprevenida. Não foram divulgadas muitas informações na época de como o acordo foi feito. “Não é algo que eu estive super envolvida,” admitiu a cantora de 20 anos. “Foi mais uma conversa entre os times [profissionais]. Então, eu não seria a melhor pessoa a quem perguntar [sobre].”
Olivia Rodrigo também acusada de “plagiar” Taylor Swift
E essa não foi a única polêmica envolvendo os créditos do disco de estreia de Olivia Rodrigo, o “SOUR” (2021). Na época do lançamento, Taylor Swift e Jack Antonoff já estavam creditados na faixa “1 step forward, 3 steps back” devido ao uso de uma sequência de acordes de “New Year’s Day”. Retroativamente, Taylor, Jack e St. Vincent ainda foram creditados em “Deja Vu” por semelhanças com “Cruel Summer”.
Essa confusão envolvendo os créditos até fez algumas pessoas acharem que “Vampire”, faixa de Olivia sobre um “vampiro” aproveitador seria para Taylor. “Fiquei muito surpresa quando as pessoas pensaram isso,“ declarou Olivia.
A jornalista da Rolling Stone perguntou Olivia se ela tinha uma rixa com Taylor por causa disso. “Não tenho treta com ninguém,” respondeu a jovem artista. “Sou muito de boa. Guardo as coisas pra mim. Tenho meus quatro amigos e minha mãe, e são realmente as únicas pessoas com quem eu falo. Não tem nada a ser dito.”
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.