“Olhos Famintos: Renascimento”: o pior filme de terror de 2022?

Olhos Famintos: Renascimento foi uma das grandes apostas do terror de 2022. Dirigido por Timo Vuorensola, o filme foi produzido secretamente durante a pandemia. A ideia é que o longa seja o primeiro de uma nova trilogia, que dessa vez não terá o envolvimento da equipe original.

A trama gira em torno de um Festival de Horror em Louisiana, que atrai centenas de nerds e fãs do gênero de toda parte do mundo. Entre eles, está Chase (Imran Adams) e sua namorada Laine (Sydney Craven), que é forçada a embarcar nessa aventura.

Conforme chegam ao festival, Laine começa a ter premonições inexplicáveis e visões perturbadoras associadas ao passado da cidade e, principalmente, sobre a lenda do Creeper. Logo, Laine começa a acreditar que algo sobrenatural foi invocado e que ela pode ter um envolvimento com tudo isso.

O filme carregava a imensa responsabilidade de resgatar a franquia após o fracasso do terceiro filme original, mas de acordo com a crítica, falhou miseravelmente. O baixo orçamento da produção, somados ao elenco inexperiente e o roteiro confuso levaram o longa a conquistar 0% de aprovação da crítica.

Segundo uma crítica publicada no The Guardian, “esse reboot não funciona como a revitalização de uma saga, nem mesmo como um simples filme do gênero; é apenas a destruição de uma franquia.”

Uma franquia conturbada

A responsabilidade que foi imputada ao novo filme surgiu devido à uma questão polêmica. Victor Salva, o criador da franquia e diretor dos 3 primeiros filmes, foi preso por abuso sexual infantil. Como se não fosse o suficiente, o terceiro filme da franquia original, sob comando de Salva, também foi um fracasso.

Além do já perceptível baixo orçamento para a produção, as acusações de Salva vieram à tona, chegando ao público de forma amarga e desagradável. Além disso, o próprio filme gerou polêmicas envolvendo pedofilia.

E o diretor foi acusado de defender a pedofilia e legitimar a violência pois em um dos diálogos do filme é dito a seguinte frase sobre um relato de abuso ocorrido no longa “Você pode culpar o padastro dela? Quero dizer, olhe para ela. O coração quer o que o coração quer, não é mesmo?”

Ao público que quiser dar uma chance ao novo capítulo da nova franquia, o longa fará sua estreia nos cinemas brasileiros em 5 de janeiro de 2023. Assista ao trailer.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.