Após sua saída definitiva da lendária banda Journey, o vocalista Steve Perry, que cantou hits como “Don’t Stop Believin'” e “Separate Ways”, chocou não só os fãs, mas também aos fãs da banda. Principalmente por ter optado de viver uma vida mais reclusa, com poucos lançamentos musicais.
Contudo, este ano o músico surpreendeu a todos novamente com um anúncio feito através de suas redes sociais. Na publicação, Perry notificou aos fãs que se juntaria à banda The Effect, que conta com músicos como Trevor “Trev” Lukather, Nic Collins e Steve Maggiora para gravar uma nova versão de um clássico do Journey.
A música em questão é a faixa “It Could Have Been You”, lançada originalmente no álbum Raised On Radio, em 1986. O convite para que Perry cantasse foi feito pelo próprio Trevor Lukather, a quem o vocalista conhece desde os 9 anos de idade e é filho de Steve Lukather do TOTO.
A nova versão foi lançada nesta terça-feira (7) e já está disponível nas principais plataformas de streaming. Ainda na publicação, Perry demonstrou ter ficado animado de ter participado do projeto “Devo dizer que cantar em sua faixa poderosa trouxe à tona uma experiência vocal de anos atrás”.
Steve Perry virá ao Rock in Rio com o Journey?
O Journey entre as atrações anunciadas recentemente no Rock in Rio que farão parte do dia dedicado ao rock no festival. Com isso, muitos fãs começaram a especular se existiria a possibilidade de Steve Perry fazer uma participação, tendo em vista a relevância do evento.
“Estamos agendados para tocar no Rock in Rio deste ano, assim como no Chile”, revelou o guitarrista Neal Schon. Todavia, não há nenhuma confirmação se Perry pode aparecer junto deles no festival. Atualmente, o vocal da banda é assumido por Arnel Pineda.
A última reunião de Perry com o Journey aconteceu em 2017, quando a banda foi introduzida ao no Hall da Fama do Rock And Roll. Na ocasião, o vocalista apareceu no palco com seus ex-companheiros de banda, mas ele não cantou junto com eles na hora da apresentação.