Não é de hoje que Liam e Noel Gallagher vivem uma espécie de Guerra Fria. Os irmãos Oasis romperam sua parceria depois de 18 anos juntos, lançando sucessos como Wonderwall, Stand By Me, Champagne Supernova e Don’t Go Away.
Em uma entrevista recente, Noel Gallaher revelou o motivo para a sua primeira grande briga com o irmão ao jornal britânico The Sun. Em 2006, Liam preparava o lançamento da linha de roupas Preety Green, que combinava seu estilo estético eclético que marcou os shows da banda na década de 90 e 2000.
O músico presenteou todos os membros do Oasis com peças da coleção, mas Noel não gostou muito do que recebeu e decidiu doas as roupas para a caridade. O problema é que a Preety Green ainda não havia sido lançado, o que complicou bastante a vida de Liam.
Ele ficou maluco, e disse: ‘Se você não queria, porr*, deveria apenas ter dito que não queria, seu filho da put*’. As roupas estavam no manequim da loja da Barnardo’s um mês antes da linha ser lançada. Se a situação já estava difícil entre a gente, esse foi o começo do fim”, relembrou.
Oasis: o que aconteceu com a banda desde então
A banda permaneceu junta até 2009, quando uma última briga entre Noel e Liam acabou de vez com o futuro da banda. Assim, os irmãos encerraram sua relação profissional em Paris, após terem lançado 7 álbuns juntos.
Ambos concederam diversas declarações desde então e dão a entender que não se falaram desde o término da banda, tendo encerrado, também, qualquer vínculo pessoal entre os dois.
Noel Gallagher montou o Noel Gallagher’s High Flying Bird, um grupo que possui uma sonoridade similar a do Oasis, combinando elementos mais modernos de rock. A banda lançou três álbuns – Noel Gallagher’s High Flying Birds (2011), Chasing Yesterday (2015) e Who Built the Moon? (2017) – e prepara o lançamento de Counting Skies para 2023. Todas as músicas são escritas por Gallagher, que é acompanhando em turnê pelos ex-membros do Oasis, Gem Archer, Mike Rowe e Chris Sharrock, e por Russell Pritchard.
Já Liam montou a banda Beady Eye, que acabou em 2014. Desde 2017, o músico lançou uma carreira solo e tem sido bastante elogiado com seus três álbuns, As You Were (2017), Why Me? Why Not (2019) e C’mon You Know (2022).