No último domingo (25), os fãs do britpop foram surpreendidos por um misterioso vídeo publicado nas redes sociais oficiais da banda Oasis. Na postagem, há a indicação que nesta terça-feira, 27 de agosto, a partir das 8h da manhã (4 da manhã, horário de Brasília), a banda deve realizar um grande anúncio.
E ao que tudo indica, este anúncio pode ser o do retorno da banda com Noel e Liam Gallagher finalmente juntos novamente nos palcos. Antes do anúncio, as primeiras notícias da reunião foram veiculados pela imprensa britânica, com fontes do jornal The Sun e The Mirror.
Pouco tempo depois, o próprio Noel Gallagher publicou o vídeo em suas redes, seguido de seu irmão Liam e, posteriormente, do perfil oficial do Oasis. Com isso, os rumores de que a banda se reunirá se tornaram cada vez mais intensos, principalmente entre o público.
Quando questionado por um fã no X (antigo Twitter) sobre quando as datas dos shows seriam anunciadas, Liam prontamente respondeu que “na próxima sexta”, sem entrar em mais detalhes. Segundo o jornal The Times, 10 shows devem ser realizados em Londres no próximo ano, até o momento.
Além disso, o The Mirror afirmou que o Oasis deve se apresentar no festival Glastonbury e ainda reforçou que o grupo fará shows em Londres e Manchester. Ainda não se sabe se haverá uma turnê internacional, mas é certo que eles ainda pretendem garantir muitas novidades ao longo da semana.
Por que o Oasis acabou?
O anúncio de uma reunião do Oasis com os irmãos Gallagher se torna ainda mais surpreendente ao considerar a história da banda e da relação entre eles. Afinal, o grupo se separou há 15 anos após uma terrível briga dos irmãos Noel e Liam, dando um fim amargo à sua história.
Na realidade, brigas entre eles eram extremamente constantes, com direito a agressões verbais e físicas. Em 2009, os irmãos foram até mesmo para o tribunal após Noel alegar que Liam sido o motivo do cancelamento de um show por estar embriagado, quando este relatou estar com laringite.
Quando Noel saiu da banda anunciou que a saída, ele alegou que “não poderia continuar trabalhando com Liam nem mais um dia”. Desde então, uma reconciliação sempre foi negada por ambos. E justamente por isso, o anúncio do retorno do Oasis se torna ainda mais surpreendente.