Em fevereiro deste ano, o CEO da Disney, Bob Iger, anunciou durante uma conferência que o estúdio produziria novas sequências para diversos filmes consagrados do estúdio, incluindo o sucesso bilionário Frozen, que receberá seu terceiro filme em breve.
Durante o Festival de Cinema de Londres, Jennifer Lee, a atual diretora de criação dos estúdios Disney e co-diretora dos dois primeiros filmes da franquia, e que agora atuará como produtora do terceiro filme, falou sobre o processo criativo do projeto, revelando o motivo para a produção de Frozen 3 (via Variety).
“Nossa filosofia é esta e não vai mudar: se há mais história para contar, os cineastas têm que conduzi-la. E direi que com Frozen, Marc Smith, que foi nosso diretor de história em Frozen 2, veio com uma ideia incrível para mais Frozen, e vale a pena”, comentou Lee.
Desta forma, a produtora deixa claro que ainda há mais histórias a serem contadas envolvendo o universo do filme, uma vez que já existe um planejamento graças a Marc Smith. Apesar de não assumir a cadeira da direção, Lee comentou que teve acesso à equipe criativa da sequência e ficou “impressionada”.
“Tudo o que direi é que, na semana passada, eles reservaram um tempo para eu trabalhar com a equipe criativa. E estou impressionada. Estou tão animada. Ainda não sei o que estou fazendo. Posso não estar fazendo nada”, relatou.
Apesar do histórico da Disney com sequências não ser totalmente positivo, um terceiro filme da franquia Frozen seria inevitável, considerando uma bilheteria que totaliza mais de 2,7 bilhões com os dois filmes, além da popularidade dos personagens. Uma data de estreia oficial ainda não foi divulgada, mas estima-se que o filme pode chegar aos cinemas por volta de 2025.
O que esperar de Frozen 3?
Nenhum detalhe foi revelado sobre a possível trama até o momento, deixando em aberto qual pode ser a história a ser explorada no terceiro filme. Por outro lado, vale lembrar que em Frozen 2, de 2019, Elsa se torna a Protetora da Floresta Encantada, enquanto Anna assume o trono de Arandelle ao lado de Kristoff.
Portanto, é possível que a história siga a partir deste ponto, mas ainda não há certeza. O ator Josh Gad, que interpreta o boneco de neve vivo Olaf, confirmou sua participação no terceiro filme através do Twitter. Idina Menzel e Kristen Bell, que dublam as irmãs Elsa e Anna, também devem reprisar seus papéis junto de Jonathan Groff como Kristoff.
A direção de Frozen 3 será assumida por um jovem cineasta, que segundo a própria Jennifer Lee, apesar de ser um “novato”, é uma “pessoa incrível”. A previsão inicial de estreia para o terceiro filme pode ser em 26 de novembro de 2025, próximo das datas de lançamento dos filmes anteriores, podendo sofrer alterações.