Um dos filmes mais bizarros do ano chega aos cinemas nesse mês. O Urso do Pó Branco – originalmente intitulado The Cocaine Bear – traz a história de um urso pardo que ingere quantidades enormes de cocaína e sai em uma jornada violenta em meio a uma floresta, atraindo policiais, turistas e adolescentes.
Dirigido por Elizabeth Banks e com um elenco de peso – Ray Liotta, Keri Russell, Jesse Tyler Ferguson e O’Shea Jackson Jr -, o filme chamou atenção na internet por conta de sua premissa absurda. Mesmo sem estrear, já foram feitas campanhas elegendo O Urso do Pó Branco como o filme do ano.
Porém, outro ponto fez com que se criasse ainda mais expectativa acerca do lançamento do filme e o indício está na própria capa do longa. Acima do nome Cocaine Bear, estão os escritos: “Inspired in true events” – inspirado em eventos reais, em tradução livre.
O Urso do Pó Branco: a história real
Em 1985, traficantes deixaram cerca de 35kg de cocaína colombiana em meio a uma floresta no estado da Georgia. Um urso encontrou a mercadoria ilegal e, naturalmente, a ingeriu. A cocaína era estimada em US$2 milhões à época.
O urso foi encontrado dias depois, já morto, pelo Departamento de Investigação da Georgia, em meio à floresta. Posteriormente, foi possível identificar que o animal havia morrido de overdose pelo consumo da droga.
O filme de Elizabeth Banks irá retratar um cenário fictício em que esse urso, antes de morrer, partiu em uma jornada sanguinária, matando tudo e todos ao seu redor. O Urso do Pó Branco estreia no dia 30 de março no Brasil.