Nesta segunda-feira (27), a Globo exibe na Tela Quente o filme “O Último Suspiro”, trazendo um suspense de ficção científica na TV aberta. O longa conta a história de Sarah (Fantine Harduin), uma garotinha que tem uma misteriosa síndrome autoimune de ‘alergia total’, que lhe obriga a viver dentro de uma cápsula fechada.
Os pais da menina, os cientistas Mathieu (Romain Duris) e Anna (Olga Kurylenko) fazem de tudo para procurar a cura para que Sarah tenha uma vida melhor. Perto de encontrar a cura, um evento inesperado ocorre e muda os planos. Um suposto terremoto ocorre em Paris e todos são obrigados a inalar uma fumaça tóxica que domina a cidade.
Essa névoa possui um gás pesado e fica sobre as casas, mas Mathieu e Anna encontram refúgio no alto de uma casa, onde a fumaça não pode chegar. O problema é que Sarah precisa ficar no andar de baixo, dentro da bolha, mas a bateria do seu sistema de filtragem de ar está acabando.
O filme não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo no Amazon Prime Video.
Mais informações de O Último Suspiro
O longa foi lançado em 2018 e é uma produção metade canadense e metade francesa. O filme teve uma boa recepção do público na época e foi aplaudido na estreia do “Fantasia International Film Festival”.
No Rotten Tomatoes, o filme possui uma aprovação de 78% com 9 críticas. Entre elas, o crítico francês Jean-François Rauger, do jornal Le Monde, elogiou o diretor: “É uma pequena pérola do cinema de ficção científica”.
Dirigido por Daniel Roby, “O Último Suspiro” conta com protagonismo de Romain Duris e Olga Kurylenko. Inclusive, a atriz falou sobre a origem do nevoeiro que não é explicado de fato: “É uma metáfora para o que os humanos estão fazendo com o planeta, como o estamos destruindo.”