Em 2018, foi lançado o filme “O Último Suspiro”, um drama de suspense estrelado por Romain Duris e Olga Kurylenko, que protagonizam os pais de Sarah (Fantine Harduin), uma garotinha que tem uma doença autoimune. As coisas pioram quando a cidade é atingida por um nevoeiro mortal e eles ficam presos no apartamento.
Na trama, a cidade de Paris é atingida por um intenso nevoeiro mortal, que obriga as pessoas buscarem refúgio nos últimos andares de prédios e nos telhados espalhados pela cidade. Sem eletricidade, comida ou água, a pequena família tenta sobreviver a essa catástrofe, enquanto precisam de tratamento médico especial para filha, que possui uma misteriosa síndrome auto-imune de ‘alergia total’ que a obriga a viver em cápsulas.
No filme, a personagem Sarah, interpretada por Fantine Harduin, é portadora de uma síndrome congênita raríssima que a obriga a permanecer dentro de uma cápsula altamente tecnológica, espaço que todos chamam de bolha. O problema é que com a cidade sem eletricidade, isso se torna um drama ainda pior, pois a cápsula tem pouco tempo de bateria, mantendo seu sistema de filtragem de ar funcionando.
Ciente de que a bateria vai acabar, o pai Mathieu invade o apartamento um andar abaixo, prendendo a respiração, e consegue pegar um tanque de oxigênio. A partir de então, eles iniciam uma luta diária contra o tempo para conseguir mantimentos o suficiente para sobreviverem a uma situação que parece não ter fim.